7.11.12

Suicídio ou assassínio?

O suicídio é uma das coisas mais desoladoras. O que leva uma pessoa a cometer auto-destruição?

Não apenas pessoas com DEPRESSÃO CLÍNICA cometem suicídio. Pessoas com transtorno bipolar do humor também chegam a tirar a própria vida, assim como esquizofrênicos. Enfim, qualquer pessoa aflita com sofrimento psíquico pode chegar a fazer isso.

Quando a pessoa chega a esse ato extremo, a pessoa está buscando sair de uma dor suprema ou está buscando se punir, por achar que merece punição por variados motivos que geraram culpa ou frustração. Muitas vezes pessoas se suicidam por não ver mais esperanças.

Normalmente a ideia do suicídio assusta uma pessoa mais ou menos lúcida. O solilóquio de Hamlet, de William Shakespeare, descreve bem os medos do desconhecido que passam na cabeça de uma pessoa lúcida que contempla a ideia do suicídio.

O problema é que a maioria daqueles que chegam a cometer suicídio já estavam tão perturbados pela dor psíquica que nem lhes sobrava pensamento lúcido. ISSO É O QUE MAIS ME PREOCUPA!

Publiquei neste blog o triste POEMA DA MORTE, que me ocorreu quando me via sob pensamentos suicidas provocados pelo uso de uma medicação prescrita de forma errada por um psiquiatra. Isso para chamar a atenção para o fato que pessoas cometem suicídio por causa de efeitos colaterais de psicotrópicos.

(Tais ideias de suicídio nunca tinham me ocorrido antes, nem nos piores momentos de meu passado).

Daí uma pessoa que se suicidou sob efeitos de psicotrópicos não se trata apenas de um caso de suicídio, mas de ASSASSÍNIO, pois o profissional de saúde mental que prescreveu a medicação que levou a pessoa a morte sem dúvida deveria ser responsabilizado como causador da morte.

E que as pessoas fiquem atentas: se começar a pensar em suicídio depois de começar a tomar uma medicação, PARE DE TOMAR A MEDICAÇÃO IMEDIATAMENTE!!

Se os pensamentos suicidas persistirem CORRA PARA UMA EMERGÊNCIA MÉDICA, PEÇA AJUDA!!!

A coisa acontece de maneira bem sutil! A frequência dos pensamentos suicidas acontece devagar, quase imperceptível, ardilosa, insidiosa, crescente, e a coisa é mais perigosa do que se imagina.
-
-

Um comentário:

  1. Anônimo11:11 PM

    For the purpose of illustration I am using a 2005 silverado but the same steps are applicable to almost all types of cars.
    It can also function as a camera and video recorder which can record your
    whole trip and capture attractions while on the road. There are two
    kinds of i - Pod interface which can be directly installed in the car stereo.


    Here is my blog ... car detail brush shreveport ()

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you