22.12.12

Existência sem vida - Dasein ohne Leben - Egzystencja bez zycia

Infelizmente, muitos profissionais de saúde mental acham que um doente mental não tem consciência de nada. E infelizmente eles dizem isso aos familiares e os familiares acreditam. Por isso, os amarram em camas e os agridem de outras formas, convencidos de que não sofrerão, pois sequer lembram, pois eles acham que os pacientes só têm consciência quando estão "estabilizados" tomando psicotrópicos.

Essa ideia vem da psiquiatria antiga. Corrigindo: essas ideias formam a PSIQUIATRIA MODERNA, formam a base da psiquiatria moderna, pois antes a coisa era ruim, mas não chegava a esse ponto absurdo. Essas ideias continuam de uma forma diferente, hoje em dia.

Na época da segunda guerra mundial, psiquiatras pensavam assim. Enquanto hoje querem manter os pacientes psiquiátricos tomando drogas que geram outras doenças horrorosas com efeitos colaterais monstruosos, na época da Segunda Guerra eles achavam que estavam fazendo caridade aos pacientes ao exterminá-los em câmaras de gás, pois tinham certeza que se os pacientes fossem capazes de pensar com a razão desejariam isso.

Abaixo a tradução livre de alguns trechos da propaganda nazista do programa T-4. Ou melhor, código Operação "Aktion T-4". T-4 quer dizer "Rua Tiergarten número 4" do alemão "Tiergartenstraße 4". T-4 era tipo um CAPS da época, um local de caridade para os pacientes psiquiátricos generosamente criado pelo governo nazista. (Desculpem a ironia, mas não deu para resistir!)

"A doença mental é um mal hereditário. Um dos maiores perigos para a saúde de uma nação. Uma existência sem vida. Manicômios públicos e privados foram construídos no coração da maravilhosa campanha alemã. Manicômios novos e ainda maiores que atendem todas as exigências da medicina MODERNA. (...) Apesar de todos os esforços de nossa psiquiatria, muitos de nossos doentes mentais continuam incuráveis. É um erro pensar que doentes como esses podem sentir felicidade ou interesse pela vida. Estão presos a vida apenas por costume. Vamos dar um destino clemente que livre essas criaturas infelizes dessa existência. Como é cruel manter vivos pessoas espiritualmente mortas. Sempre as mesmas ideias loucas. Sempre o mesmo comportamento idiota. (...)Se eu tivesse uma doença mental incurável, preferiria morrer. E estou convencido que qualquer pessoa sã pensa da mesma forma. E estou convencido que qualquer doente mental, se pudesse entender sua própria condição, ia querer dar um fim a uma vida assim. Não seria uma caridade? Livre quem não se pode curar."

Um comentário:

  1. Anônimo10:05 AM

    Pois é. Sou doente pediátrico e posso confirmar isso. Já quase não tenho a doença que tinha, mas posso garantir que ando a sentir outras coisas.

    Há um momento na vida em que se pode deixar de tomar medicação, senão uma pessoa sente-se incapacitada mentalmente e psicologicamente para fazer outras coisas que gosta.

    Espero que 2013 seja o ano da minha reviravolta e que o médico aceite mudar / reduzir a minha medicação e, quem sabe. aceitar também a ajuda da medicina natural. Paixão antiga / recente minha.

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you