Existem homens que se relacionam com mulheres, mas odeiam mulheres. São misóginos. Muitos homens sentem repulsa de mulheres, mas se envolvem com mulheres para passar uma ideia de que são bem sucedidos na vida. Pois sabemos que, em nossa sociedade preconceituosa, ter um relacionamento é um sinal de sucesso.
Por isso esses misóginos veem as mulheres como uma de suas posses. Esses homens veem mulheres como veem seus carros, seus apartamentos e suas conquistas profissionais. Por isso, eles controlam suas mulheres. Da mesma forma que eles não admitem perder um carro, eles não admitem perder uma mulher. Por isso é comum esse tipo de homem dizer: "Se não for minha não será de ninguém".
Da mesma forma, quando eles dispensam uma mulher, eles o fazem como se estivessem devolvendo um carro que não lhes agradou à concessionária. Por isso é comum esse tipo de homem dizer para as mulheres que eles dispensam: "Uma mulher com problemas como os seus não pode fazer ninguém feliz." O misógino diz isso pois ele sabe que ao dizer isso ele faz a mulher pensar que todos os homens pensam como ele. Assim a mulher fica traumatizada e culpada.
Como o misógino trata mulheres como propriedade, ele quer MONOPOLIZAR a mulher. Quando ele dispensa a mulher, ele culpa a mulher, tentando passar a impressão que ele está indo embora por causa dos problemas da mulher, pois assim a mulher fica com medo de relacionamentos e dessa forma o misógino mantem uma exclusividade na vida da mulher, mesmo depois de ele a dispensar.
Existem homens que abusam de mulheres fisicamente, porém existem homens que apenas abusam de mulheres emocionalmente.
Colocarei abaixo algumas das perguntas que a Dra. Susan Forward faz para as mulheres em seu consultório:
Você deixou de fazer atividades importantes para deixá-lo feliz?
Ele culpa você por tudo que dá errado no relacionamento?
Você se sente "pisando em ovos" e fica pedindo desculpas o tempo todo?
Perguntas retiradas do livro da Dra. Susan Forward, "HOMENS QUE ODEIAM MULHERES E AS MULHERES QUE OS AMAM" (Em inglês: "MEN WHO HATE WOMEN AND THE WOMEN WHO LOVE THEM"). A Dra. Susan Forward é terapeuta e consultora de saúde mental nos Estados Unidos. Ela também é especialista em casos de abuso sexual.
De acordo com a Dra. Susan Forward, a mulher que responde sim às perguntas acima está num relacionamento com um misógino.
Por isso, a Dra. Susan Forward diz que as mulheres NUNCA devem aceitar esse tipo de comportamento da parte dos homens.
Quando um homem ama uma mulher, o mais importante para ele é FAZÊ-LA FELIZ. Portanto qualquer atividade da mulher que a faz feliz, faz feliz o homem que a ama.
-
Crônicas e textos sobre saúde mental. Por melhores formas de tratamento do sofrimento psíquico. Pelo fim das internações psiquiátricas involuntárias. Por exames laboratoriais antes da prescrição de psicotrópicos. Pela promoção de tratamentos alternativos. Pelo cumprimento da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Pelo fim dos abusos sexuais e exploração infantil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.
Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.
Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.
As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.
Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.
Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.
Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.
Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.
This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.
Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.
But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you