8.4.16

A criminosa psiquiatria do SUS (Resposta a comentários)

Aqui vou responder a dois comentários, que talvez tenham sido enviados pela mesma pessoa, mas que responderei como separados:

"Olá Ezequiel, em um outro post seu, eu vi que você é defensor da homeopatia e medicina ortomolecular. Eu gostaria de saber qual foi a sua experiência usando homeopatia e ortomolecular, e gostaria de saber se você largou 100% os psicotrópicos e só está só tomando remédios homeopáticos e ortomoleculares. Se puder responder agradeço."

Infelizmente, eu não pude obter nenhum tratamento através da homeopatia e da psiquiatria ortomolecular, por questões financeiras. Eu estava bem confiante em arrumar um emprego, mas, infelizmente, trabalhos próximos de minha residência tornaram-se impossíveis, por causa dos preconceitos espalhados por parentes, que tratavam-me como um bicho, criando uma situação bem constrangedora na vizinhança. Por isso decidi entrar com um pedido de aposentadoria, pois eu sequer estava podendo me alimentar direito.

De qualquer forma, ao obter a aposentadoria, eu tratarei de juntar algum dinheiro para pagar um tratamento consentâneo com minhas necessidades, ou seja, através da psiquiatria ortomolecular. Mas para obter uma aposentadoria, eu preciso, por enquanto, fazer acompanhamento no deficiente atendimento do Sistema Único de Saúde.

De qualquer forma, eu NÃO PODERIA seguir tomando psicotrópicos por muito tempo, devido às graves sequelas por mim experimentadas. A medicação psiquiátrica, ao longo de minha vida causou cinco efeitos que eu obviamente NÃO VOU tolerar:

  • Insônia.



  • Irritação ao extremo.



  • Alucinações CONSTANTES.



  • Idealização suicida.



  • Perda dos movimentos e rigidez do corpo.



  • Então, obviamente, meu organismo não se dá bem com tais drogas. E o que eu pude me conscientizar é que, se eu não deixar de tomar tais drogas DE VEZ o quanto antes, logo estarei morto ou, na melhor das hipóteses, FORA DA REALIDADE.

    "Olá Ezequiel fiquei emocionada com sua estória adorei seu blog sou bipolar tenho hipersonia sou borderline e tenho depressão crônica. Faço uso de Venvanse, Sertralina, Lítio, Oxicarbamazepina, Amitriptilina e Aripiprazol. Queria saber como você está e como andam as coisas...abraços."

    Por enquanto, eu estou morando perto de parentes, o que, infelizmente, aumenta os riscos de eu ser internado (pelos motivos que já citei). Durante toda minha vida eu busquei a paz, mas infelizmente eu tenho sido tripudiado. Eu já percebi que, apesar de eu não agredir ninguém, eu sou tratado como um bicho perigoso. E tentar conversar com profissionais de saúde mental pública NÃO ADIANTA. Então, vi-me obrigado a tomar a decisão de não mais aceitar pacificamente ser jogado em manicômios. Infelizmente, são lugares de abandono total, onde as necessidades mínimas de higiene são negligenciadas. Nenhum ser humano que joga seu semelhante em tal lugar MERECE ser tratado de maneira pacífica. Tanto que eu percebi que os covardes que mantêm os manicômios recebem nossa passividade como uma confirmação de que a coisa é BOA, os covardes que jogam seus parentes em manicômios olham para a nossa passividade e parecem pensar: "Ora, ele está calmo porque o manicômio é bom."

    Por isso, eu decidi que se me internarem de novo, eu provavelmente não vou mais sair, pois eu vou RESPONDER À VIOLÊNCIA dos psiquiatras. Portanto, se ocorrer uma nova internação, minha vida terá acabado, pois obviamente, psiquiatras consideram SURTO qualquer reação à violência deles. E dessa vez, depois de eu ter protestado contra a violência da psiquiatria pública e ver a continuidade de tal violência, eu não poderei mais parar de lutar contra tal CRIMINALIDADE PSIQUIÁTRICA, que é manter pessoas à força em manicômios públicos, obrigando pessoas a morar em manicômios públicos. Obrigando as pessoas a tomar LIXO químico PELO RESTO DE SUAS VIDAS, quando poderiam fornecer tratamento HUMANO com psiquiatria ortomolecular ou homeopatia.

    Portanto, por mais que eu ame a paz, numa nova internação, estaria declarada a minha GUERRA contra essa psiquiatria CRIMINOSA do SUS.

    7 comentários:

    1. Boa tarde! Ezequiel infelizmente não é só o sistema SUS que é precário em atendimento ao paciente com problema de saúde mental (depressão) perdi meu querido filho em 2011 ,tinha convenio e depois da primeira internação piorou tudo , era um menino do bem trabalhava na caixa econômica federal e faltava seis meses para se formar em engenharia civil e os profissionais dessa área de psiquiatria tiraram todo o direito dele de sonhar. Gostaria muito de fazer parte da sua luta , pois tem que acabar com esse descaso, começando pelos profissionais que não respeitam o paciente.

      ResponderExcluir
    2. Anônimo8:40 AM

      Bom dia Ezequiel ,é difícil mas lute ,e tente ser o mais calmo possível mesmo sabendo que o errado não é você e sim alguns políticos que só pensam em si e esquecem de servir à quem eles elegeram , se o orçamento da saúde fosse bem gasto poderíamos ser um pais como a Finlândia no tratamento da esquizofrenia lá eles evitam o máximo o uso de psicotrópicos vamos esperar que isso aconteça no Brasil, eu espero melhoras e acesse esse site me ajudou muito é uma igreja cristã www.ocaminhoantigo.TV espero que você melhore Ezequiel fique com deus.

      ResponderExcluir
    3. Anônimo3:27 PM

      A melhor chance de não ser internado, sem usar a violência física, é manter um bom diálogo, falar bem, mas o problema é que o psiquiatra pode querer dizer que a fala do paciente é confusa, sem sentido, fora da realidade. Daí eu penso, falar sobre Deus, sobre o lago de fogo e enxofre é falar algo confuso, sem sentido, fora da realidade? Se for, os religiosos terão que ser internados.

      ResponderExcluir
    4. Tenho um filho de 17 anos q teve um surto pisicotico recentemente em casa motivo não sei bem mas o stress de ter dificuldades em aprender e a falta de amigos o levaram a este surto... para levar ao hospital tive q chá o samur ea a polícia pq este é o tal protocolo nesse caso... meu Deus meu chão abriu ao ver meu filho assim e o único tratamento q teve nesse hospital em três duas foi amarrado e deram umas 8 injeções HF nele e qnd tava babando recebeu alta com a receita de ácido volproato e amplictil .. Depois d 8 dias surtou outra vez...dessa vez passamis 5 dias internados como ele ainda tava impregnado das injeções outra dr entrou somente c a medicação diazepan comp. Amplictil volproato de sódio e fernegan dessa vez foi menos ruim ele foi amarrado no primeiro dia os outros convesei mt c ele na tem de acalmalo para ele não ter q tomar essas injeções. .. Depois da alta ele ta bem melhor continua tomando os medicamentos ...mas ai eu me pergunto até qnd? Será que esses medico agem certo ...diagnóstico de Exquizofrenia paranóia ...meu coração dói mt pq meu filho faz 18 anos dia 20 do mes de janeiro de 2017 e o q será de nós ...e esse caps daqui não é bom o médico só passa mais remédios q durem até a próxima consulta. ..e eu q sou mãe não recebi se quer um apoio psicológico ou uma atenção para q me falem o q ta acontecendo. ..sofro choro e não vejo resposta. ..morro de medo fo meu filho ir parar numa pisiquitria

      ResponderExcluir
    5. Tenho um filho q acabou de fazer 20 anos e com 19 teve um surto na escola. Fui chamada às pressas, e disseram q ele estava com a pressão a 17/8 bpm ,taquicardico, sudoreico, e q usava 2 casacos e estava no escuro da sala de computadores, e nisso começou a chorar muito. Levei ao psicólogo e depois encaminhado ao psiquiatra. Com.provavel Esquizofrenia, pois ele fez uso de maconha apartir dos 18 anos. Foi apenas uma consulta médica e ela passou risperidona 2mg, porém na segunda não consegui convencê-lo a sair do carro, onde eu mesmo.me consultei por ele. Hoje ele se recusa a ir ao médico. O q posso fazer para ajudá-lo ja que ele se recusa a ir e já está com 20 anos. Como Posso agir neste caso? Tô desesperada

      ResponderExcluir
    6. Anônimo9:53 AM

      Se Deus não existe, é melhor se matar, pois com a morte todos os sofrimentos acabam.

      ResponderExcluir

    Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

    Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

    Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

    As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

    Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

    Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

    Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

    Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

    This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

    Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

    But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you