25.2.09

POLÊMICA SOBRE CURA DO HOMOSSEXUALISMO

O que está gerando polêmica atualmente é a música italiana Luca era gay. A música ficou em segundo lugar no Festival Sanremo, o festival da música italiana. Veja a letra da música em italiano e traduzido para o português no meu blog WEBLOGADAO. A mídia está botando lenha na fogueira dizendo que a música fala da cura do homossexualismo. Mas não é bem assim. O movimento gay está revoltado, pois diz que a música é uma afronta aos gays. Muitos religiosos estão satisfeitos, pois consideram homossexualidade pecado. Graças a polêmica, a música já é um grande sucesso pelo mundo.

A música conta a história de Luca di Tolve, que disse ter deixado de ser gay graças ao livro do psicólogo Joseph Nicolosi. A história de Luca di Tolve deve ser vista com muito respeito. Pois Luca di Tolve conta que ele se contaminou com HIV quando era gay. Quando ele deixou de ser gay ele se casou e começou a sonhar em ter um filho, mesmo sendo soropositivo. Isso merece respeito.

Para o movimento gay eu devo dizer que os gays não deveriam se sentir afrontados por alguém falar que foi curado do homossexualismo (ou homossexualidade). Pois da mesma forma que alguém deve ser respeitado por querer ser gay, alguém também deve ser respeitado por querer deixar de ser gay.

Quanto aos religiosos, eu acho que não há razão para intolerância. Quem quer ser gay merece respeito.

Veja como a Folha Online tratou a notícia. Mas o Globo Online deu a notícia com mais clareza. Mas acima de tudo veja a notícia traduzida do inglês em meu blog WEBLOGADAO.

TERAPEUTA DIZ CURAR GAY QUE NÃO QUER SER GAY

O psicólogo terapeuta Joseph Nicolosi escreveu um livro para ajudar os pessoas do sexo masculino que não querem se assumir como gays. Enfim, o livro busca curar pessoas que estão incomodadas por serem homossexuais. O interessante é que ele diferenciou a palavra gay da palavra homossexual. Ele diz que gay é um movimento político. Ele chama de homossexuais não gays aqueles que não querem levar a vida como gays. Ou seja, aqueles que não querem seguir as idéias do movimento político gay, que diz que se deve assumir ser gay sempre. O movimento gay prega o orgulho gay. Veja um trecho do livro abaixo.

Espero ser uma voz em prol do homossexual não-gay - para explicar em termos psicodinâmicos quem ele é, e para obter o reconhecimento pelo seu empenho. Pois homossexuais não-gays são normalmente vistos como um grupo significativo de pessoas, e se a sociedade considera-os, é com um certo escárnio. Sua identidade é perdida entre as fissuras da ideologia popular. O mundo heterossexual os evita, e o mundo gay não os considera como seus próprios.

A profissão da saúde mental é, em grande medida responsável pela negligência do homossexual não-gay. Na tentativa de apoiar a liberação dos gays, tem empurrado para debaixo do tapete a outra população. Por já não categorizar a homossexualidade como um problema, tem colocado em dúvida a validade da luta deste outro grupo.
Veja o resto deste texto na página da Associação Nacional Americana para Pesquisa e Terapia da Homossexualidade (NARTH). Reparative Therapy of Male Homosexuality

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you