3.2.09

PACIENTE DIAGNOSTICADA COM ATROFIA MUSCULAR DEVIDO AO USO DE MEDICAÇÃO...

O diagnóstico que ele me deu foi mais ou menos "fraqueza e atrofia muscular devido ao uso de medicação crônica." Ele também documentou grave náusea, convulsões, além de sintomas neurológicos, enxaquecas, sensibilidade à luz e ao barulho, sintomas semelhantes à gripe, dores, etc. O texto acima foi retirado do blog BEYOND MEDS. É de uma paciente psiquiátrica. Ela recebeu um diagnóstico de um clínico geral dizendo que ela teve problemas físicos devido ao uso de medicação por muito tempo. E a medicação que ela tomava era medicação psiquiátrica! Eram psicofármacos para tratar transtorno bipolar. Isso já é uma vitória. Pois, infelizmente, quando um paciente psiquiátrico reclama que a medicação está fazendo mal, há quem diga que o paciente está de frescura.

Também encontrei no blog FURIOUS SEASONS mais informação sobre efeitos colaterais que causam sérios problemas físicos. Na postagem PATIENT DIAGNOSED WITH MUSCLE DAMAGE DUE TO YEARS OF PSYCH MEDS a gente também pode achar informações sobre uma pessoa com transtorno bipolar que precisará de transplante de rim, pois perdeu o rim devido ao uso de carbonato de lítio. Lá a gente pode ler o relato do blog:
Um leitor desse blog está fazendo diálise e precisa de um transplante de rim devido aos danos causados por lítio. Há outros leitores que tiveram familiares mortos por psicofármacos, outros que pegaram diabetes, etc.

Para terminar, gostaria de deixar um comentário que encontrei na página do blog FURIOUS SEASONS:Com muita hesitação, comecei a tomar seroquel semana passada. Eu tinha lido muito sobre o seroquel no seu blog e em outros blogs e estava bastante desconfiado da droga, mesmo depois de eu ter falado sobre os efeitos colaterais potencialmente perigosos com meu médico (não o contrário).

Peguei a receita (para comprar o seroquel), porque eu senti que eu não tinha outras opções, depois de ter experimentado vários antidepressivos e estabilizadores de humor para meus episódios recorrentes de depressão unipolar. Meu médico me disse que o seroquel devia ajudar no meu sono (eu tenho um distúrbio do sono, fibromialgia também) e ele esperava que o sono reparador fosse melhorar meu humor. Dormi bem, pela primeira vez em muito tempo, mas tive dificuldade para levar o dia por várias horas depois que me levantei (felizmente eu tenho uma receita para Concerta).

Este problema continuou por alguns dias, mas eu esperava que esse efeito fosse passar depois. Sábado de manhã foi a última gota, quando me levantei e percebi minhas mãos e antebraços prejudicados. Eu não tinha força nas mãos para segurar as coisas até bem mais tarde. Tive uma idéia baseado naquilo que tenho lido no seu blog, que indica que provavelmente isso é um efeito colateral da medicação continuada e que eu poderia ficar pior, ou quem sabe até mesmo ficar com algum dano permanente. Vou imprimir essa postagem e outras do seu site para levar ao meu psicólogo e ao meu psiquiatra.

Por fim, essa é a postagem número 90 deste blog PACIENTE PSIQUIÁTRICO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you