25.3.09

EPIDEMIA DE DOENÇA MENTAL

Após introdução da medicação psiquiátrica no mundo, surge uma epidemia de doença mental. Veja abaixo o texto do pesquisador Robert Whitaker, que explica essa epidemia nos Estados Unidos da América.

Anatomia de uma epidemia:
Psicofármacos e o Surpreendente
Aumento da Doença Mental na América
Robert Whitaker
Cambridge, MA

Ao longo dos últimos 50 anos, tem havido um aumento surpreendente na doença mental grave nos Estados Unidos. A porcentagem de americanos com deficiência por doença mental tem aumentado. Quintuplicou desde 1955, quando Thorazine-lembrada hoje como a primeira droga "maravilhosa" da psiquiatria-foi introduzida no mercado. O número de americanos com deficiência por doença mental quase que duplicou desde 1987, quando Prozac-a primeira em uma segunda geração de drogas maravilhosas para a doença mental, foi introduzida. Existem atualmente cerca de 6 milhões de americanos
incapacitados por doença mental, e este número aumenta em mais de 400 pessoas cada dia. Uma revisão da literatura científica revela que é o nosso paradigma do cuidado baseado em fármacos que está alimentando a epidemia. As drogas aumentam a probabilidade de que uma pessoa se torne doente crônico, e induz novos e graves sintomas psiquiátricos numa significativa porcentagem de pacientes.

A era moderna da psiquiatria tipicamente remonta a 1955, quando clorpromazina, comercializado como Thorazine, foi introduzido na medicina dos hospícios. Em 1955,
o número de doentes mentais em hospitais públicos atingiu uma marca d'água de alta
558922 e, em seguida, começou a diminuir gradualmente, e historiadores normalmente creditam este esvaziamento dos hospitais do estado a clorpromazina. Como Edward Shorter escreveu em seu livro 1997, A história da psiquiatria ", Clorpromazina iniciou uma revolução na psiquiatria, comparável com a introdução da penicilina na medicina geral "(Shorter, 1997, p. 255). Haldol e outros medicamentos antipsicóticos foram logo levados ao o mercado e, em seguida, antidepressivos e ansiolíticos. Psiquiatria agora tinha drogas que, acreditava-se, eram específicas para doenças específicas (as mentais), assim como a insulina é para diabetes.

No entanto, desde 1955, quando esta era moderna da psicofarmacologia nasceu, tem havido um surpreendente aumento na incidência de graves doenças mentais neste país. Apesar do número de doentes mentais internados talvez tenha ido para baixo, todas as outras métricas utilizadas para medir incapacitantes da doença mental nos Estados Unidos aumentaram dramaticamente. E tanto é assim que E. Fuller Torrey, em seu livro The Invisible Plague 2001, concluiu que a insanidade tinha subido para o nível de uma "epidemia" (Torrey, 2001). Uma vez que esta epidemia tem andado juntinho com o crescente uso de psicofármacos, uma pergunta óbvia surge: Será que o nosso paradigma de cuidados baseados nos psicofármacos está alimentando esta praga da era moderna?

Veja esse fascinante texto completo em inglês em ANATOMY OF AN EPIDEMIC. Está em PDF. Vale a pena.

Um comentário:

  1. It very good to see Mr Whitaker's work here.

    You will also find "Suicides and Psychiatric Drugs" by the Swedish Reporter Janne Larsson linked on my blog. It too is a free PDF.

    Those 2 reports Alone should teach Everybody Everything they really Need to know about the Junk Science of Psychiatry in an hour or less.

    Best Regards;

    D Bunker

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you