11.6.09

Bispo do Rosário: doente mental, artista ou um escolhido de Deus?

Abaixo o vídeo de Arthur Bispo do Rosário. A psiquiatria acredita que ele era um esquizofrênico paranóico. Será que ele era mesmo? Ou será que ele não era o que ele acreditava ser? Será que ele não era mesmo um escolhido de Deus?



O vídeo do Bispo do Rosário é para refletirmos no que deixamos a psiquiatria chamar de doença mental. Ou loucura. Bispo do Rosário era louco? Se ele era realmente louco ser louco é a coisa mais grandiosa do mundo. Para fazer toda aquela arte fantástica só com supervisão divina. Bispo do Rosário não tinha nenhuma doença mental. Sem dúvida nenhuma Bispo do Rosário tinha acompanhamento dos seres dos céus.

"Sou maluco para te amar e louco para te salvar"

Chegamos ao absurdo de chamar o Profeta Gentileza de louco. Tanto que Profeta Gentileza é o nome de um CAPS aqui no Rio de Janeiro. O CAPS de Inhoaíba. Profeta Gentileza era outro iluminado. Bem, insistimos em chamar iluminados de loucos. Desse jeito ser louco é um luxo. Chamar o Bispo do Rosário e o Profeta Gentileza de loucos... Se eles foram loucos eu com certeza não sou louco, pois não chego aos pés deles. Não tenho toda a capacidade para ser louco.

Sobre internação e tratamento psiquiátrico

O blog especial do Caminho das Índias Diário de Bordo deixou uma postagem interessante sobre internação e tratamento psiquiátrico. Vale a pena conferir. Fala sobre a forma que o paciente psiquiátrico é internado: dificilmente por vontade própria e muitas vezes levado por familiares por vergonha ou para evitar sofrimento. E nas internações os pacientes adquirem novos hábitos nocivos, como o vício de fumar. Se o hospital psiquiátrico quer sobreviver como instituição séria deverá aprender a convencer os pacientes a aceitar a internação para o seu bem. E vão ter que aprender a controlar o ambiente, de forma que as pessoas não adquiram vícios piores que a doença mental em si.

E é claro que está mais do que na hora de termos remédios de verdade para o tratamento da doença mental. Ou seja, algo que não cause outras doenças mentais e que não vicie nem seja usado como droga. Como droga sim. Psicotrópicos são usados por muitas pessoas para se obter prazer, ficar doidão ou conseguir melhor performance na vida, ficando mais ativo. Isso não é remédio. É droga. E droga perigosa. Veja mais sobre o uso dos psicotrópicos no blog http://opacientepsiquiatrico.blogspot.com/. Mais especificamente nas postagens Testes mascaram ineficácia de antidepressivos e Nova onda dos remédios para o cérebro E veja a postagem EUA divulgam listas de remédios suspeitos de causar danos à saúde. Lá você vai ver que eles primeiro receitam as drogas para as pessoas e depois descobrem que as drogas podem causar danos para a saúde.

Mas eu volto a escrever sobre internação e medicação psiquiátrica, e sobre hospitais psiquiátricos. Me aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you