26.12.09

Mulher que derrubou o papa Bento 16 já esteve internada na Suíça

da Ansa, em Roma

A mulher que na última quinta-feira, pouco antes da Missa do Galo, derrubou o papa Bento 16 na Basílica de São Pedro é originária da comuna suíça de Frauenfeld, no cantão da Turgóvia, segundo informações de uma TV local.

Também de acordo com essa fonte, Susanna Maiolo, de 25 anos, já permaneceu internada em uma clínica psiquiátrica durante vários meses entre 2006 e 2008.

Na quinta-feira, momentos antes do início da Missa do Galo, que neste ano foi rezada pela primeira vez a partir das 22h, Maiolo conseguiu burlar a segurança do Vaticano e avançou na direção do Papa quando ele se aproximava do altar.

Embora tenha sido interceptada por um agente, ela ainda assim conseguiu puxar o pontíficie, que foi ao chão. Apesar do susto, Bento 16 se recompôs rapidamente, socorrido por auxiliares, e presidiu a cerimônia normalmente.

Susanna Maiolo foi presa e posteriormente encaminhada a um hospital, onde foi medicada. Segundo informações do Vaticano, ela aparentava estar "psicologicamente instável". No ano passado, a mulher tentou um ato similar, mas foi contida antes de se aproximar do Pontífice.

O diretor da comunidade psiquiátrica Wohngruppe Kanzler, situada em Frauenfeld, Rolf Kessler, disse estar "chocado e consternado" com o tumulto causado por Maiolo. A jovem, de nacionalidade suíço-italiana, passou dois anos na instituição.

"Vi pela internet as imagens da noite de Natal na Basílica de São Pedro e fiquei sem palavras", afirmou.

Segundo o médico, Susanna deixou a comunidade psiquiátrica há um ano e meio. Ele disse desconhecer o que ocorreu com a ex-paciente desde então. "Posso somente dizer que fiquei muito, muito surpreso com a notícia", acrescentou.

Kessler garantiu que Maiolo nunca causou problemas no período em que esteve internada. A comunidade Wohngruppe Kanzler é uma pequena instituição de tratamento psiquiátrico que pode receber até 14 pessoas.

Sobre os motivos que poderiam ter levado a mulher a avançar sobre o Papa, o médico afirmou que sua fé "não é diferente da média, e certamente não tão forte para que seja considerada uma maníaca religiosa que poderia fazer um gesto desse".

Visita

Na manhã de hoje, o pai e a irmã de Susanna Maiolo foram à instituição para a qual ela foi levada após o incidente. O lugar fica fora de Roma.

Os familiares, que vivem na Suíça e chegaram ontem à noite à Itália, teriam dito aos médicos, em um encontro de cerca de uma hora, que estão preocupados com a repercussão do caso, que poderia agravar o estado de saúde da paciente.

Por este motivo, pediram à equipe para não permitir que Maiolo tenha qualquer contato com o mundo exterior.

Fonte: Folha Online

Conclusão: ex-paciente psiquiátrico não pode nem protestar

Incrível como a psiquiatria explica tudo. De uma maneira bem... simplista. A moça foi protestar empurrando o Papa, e... pimba! explicaram o comportamento dela dizendo, ou melhor, diagnosticando que ela já tinha sido internada no hospício, daí o comportamento "fanático". Bacana.

Se eu for empurrar o Papa como protesto vão explicar a situação dizendo que eu já estive internado. Nem pensar em protestar empurrando o Lula, ou jogando sapatos como fizeram com o Bush!

Pacientes psiquiátricos e ex-pacientes psiquiátricos devem evitar fazer tais protestos! Parece que ex-paciente psiquiátrico não pode nem protestar.

Senão, por sua segurança fica sem "qualquer contato com o mundo exterior". Em outras palavras, vai pro hospício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you