1.12.09

VIII Encontro da Luta Antimanicomial - 2009 (Em São Bernardo do Campo SP)

O povo paulista é bem gentil, pacífico e simpático. Eu fui perceber isso no tempo que estive em São Paulo. O problema de São Paulo são os poderosos de lá.

Ficamos no mesmo hotel usuários e técnicos, usuários e técnicos de várias partes do Brasil, inclusive de São Paulo. Até o Paulo Amarante estava no mesmo hotel dos usuários. E imagine que o gerente do hotel logo fez reclamação contra os usuários? Não foi contra os hóspedes, não foi contra os técnicos, não foi contra os cariocas, foi contra os usuários.

Nunca tinha havido nenhuma reclamação desse tipo em outros encontros. Só em São Paulo.

Depois, diante da mesa comandada por um psiquiatra paulista, eu fiz umas propostas e o psiquiatra paulista nem perdeu tempo anotando e depois ele leu as propostas de todos (que não eram usuários) menos as minhas.

Realmente o pobre povo paulista deve sofrer nas mãos desses poderosos paulistas.

Realmente eu reclamo dos políticos do Rio de Janeiro, mas pelo menos eles não ignoram a gente com essa cara de pau.

Flamengo Neles!!!!

Por isso, no ônibus, na volta do Encontro da Luta Antimanicomial, vascaínos, botafoguenses, tricolores (torcedores do fluminense) e flamenguistas, é claro, comemoravam juntos a vitória do Flamengo contra o Corinthians e a derrota do São Paulo, que claro, deixou o título nas mãos do Flamengo. (Estávamos no ônibus na hora do jogo.)

Essa era uma forma de afogar as mágoas. E é claro, uma forma de dar o troco, mesmo sabendo que os paulistas poderosos e indiferentes são minoria em São Paulo.

FLAMENGO NELES!

Clamando por abertura!!!!!

Nesses Encontros da Luta antimanicomial eles têm algo que eles chamam de GTs, Grupos de Trabalho. A ideia desses GTs é discutir um certo tema e pensar em propostas para enviar para os gestores.

Mas o problema é que os temas desses GTs são previamente escolhidos pelos doutores, de acordo com suas conveniências. Daí que eu, com muita dificuldade, escolhi um GT, pois estava difícil escolher, a maioria dos temas não tinha nada a ver.

Nesse GT eu disse uma proposta, e, acredite, os doutores paulistas nem se deram ao trabalho de anotar. Ficaram discutindo as propostas dos técnicos e familiares como se nós usuários que estávamos lá não tivéssemos proposto nada.

Minha proposta era para o bem de todo paciente psiquiátrico e ex-paciente psiquiátrico, as propostas dos técnicos, com todo respeito, estavam mais para jogadas políticas. Se eles eram incapazes de ouvir a nós, ex-pacientes psiquiátricos, como poderiam saber do que precisamos? Como poderiam saber do que pacientes psiquiátricos precisam?

Na verdade os Encontros da Luta Antimanicomial são para usuários ver. Quem manda propostas mesmo são os técnicos. Os usuários mal tem voz. A única coisa que os usuários podem fazer lá é cantar, desenhar... já que tem momentos para os usuários cantarem e desenharem, mas não tem momentos para os usuários falarem sobre suas situações, pontos de vista...

A coisa está sufocante a tal ponto que usuários e familiares de todo Brasil começam a falar mais e mais em fazer seus encontros separado desses técnicos repressores e conservadores. todos clamam por uma ABERTURA, como aconteceu no fim da ditadura no Brasil.

Em números o Encontro da Luta Antimanicomial foi um grande sucesso. Pessoas de vários estados estiveram presentes. Pessoas do Amazonas, de Santa Catarina, do Mato Grosso, de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul, da Bahia, por exemplo, estiveram presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you