7.8.12

Falhas graves em laudos psiquiátricos: Mesmo psiquiatra que liberou Champinha, liberou Luz Vermelha

Bem, não quero me alongar nas descrições do bandido da Luz Vermelha. Quero apenas chamar atenção para o artigo que fala sobre psiquiatras que libertaram criminosos que voltaram a cometer crimes.

Veja abaixo:

Charles Louis Kiraly, 48 anos, - um dos cinco médicos que assinam os laudos psiquiátricos que atestam que R.A.A.C., o Champinha, 19 anos, pode voltar às ruas - é o mesmo que recomendou a libertação do Bandido da Luz Vermelha da Casa de Custódia e Tratamento de Taubaté, em 1997.

Quatro meses depois de sair da prisão, o criminoso se envolveu em uma confusão e acabou morto.


Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/

E temos casos de criminosos que são liberados por psiquiatras e voltam a matar. Veja abaixo:

O laudo que foi tomado como base para que a Justiça autorizasse o processo de desinternação progressiva do detento Ademir Oliveira do Rosário, que confessou ter assassinado e violentado dois irmãos na Serra da Cantareira, foi assinado pelo mesmo psiquiatra que defendia a liberdade de Roberto Aparecido Alves Cardoso, o Champinha - assassino da estudante Liana Friedenbach e do namorado dela, Felipe Caffé.

De volta às ruas, Rosário voltou a cometer crimes - praticou um roubo e abusou sexualmente da vítima em 4 de agosto de 1998. Segundo a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça de São Paulo, acabou condenado a 7 anos de prisão - pelo homicídio anterior - em maio de 1999. Em setembro daquele ano, recebeu a pena de 11 anos de prisão pelo roubo seguido de atentado violento ao pudor.


Fonte: http://www.advsaude.com.br/noticias

Doença mental: explicação de todas as maldades do mundo?

Tradicionalmente quando alguém comete um crime se diz que a pessoa cometeu o crime porque perdeu a cabeça. Em outras palavras, quando alguém comete uma maldade sempre aparece uma pessoa pura de coração para dizer que a pessoa cometeu tal maldade apenas por estar doente mental.

Chegam ao ponto de dizer que alguém cometeu crimes por estar desequilibrado mentalmente, por estar doente mental.

Sabemos que quando o BATMAN derrota um vilão nas histórias em quadrinhos ele manda o bandido para o Asilo Arkham. Para quem não sabe, ASILO (ASYLUM) em inglês é a palavra para MANICÔMIO.

De certa forma eles estão dizendo que aqueles criminosos perigosos só cometeram crimes violentos por estar doentes mentais. Uma vez curados não ofereceriam mais perigo a sociedade e levariam uma vida normal.

Como se alguém pudesse se curar da malícia. Já que esses crimes precisam de muita malícia, esperteza. E é claro que um doente mental não poderia perpetuar atos como os do Bandido da Luz Vermelha, por exemplo.

Ao dar laudos de doença mental para esses bandidos esses psiquiatras estão passando a imagem que todo paciente psiquiátrico pode chegar a cometer tais atrocidades por causa de suas doenças mentais.

Isso é criar estigmas.

(Publicado originalmente em 29 de janeiro de 2010. Atualizado em agosto de 2012.)

Um comentário:

  1. Anônimo12:14 AM

    Diagnóstico errado de un psiquiatra Assassino em Curitiba insistiu que paciente tomasse injeções de haloperidol e biperideno lactato dizendo que era calmante causando taquicardia grave e colapso cardíaco monstro verme maldito lixo João Luiz da Fonseca Martins. Cuidado com esse psicopata de Curitiba

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you