Veja abaixo:
Charles Louis Kiraly, 48 anos, - um dos cinco médicos que assinam os laudos psiquiátricos que atestam que R.A.A.C., o Champinha, 19 anos, pode voltar às ruas - é o mesmo que recomendou a libertação do Bandido da Luz Vermelha da Casa de Custódia e Tratamento de Taubaté, em 1997.
Quatro meses depois de sair da prisão, o criminoso se envolveu em uma confusão e acabou morto.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/
E temos casos de criminosos que são liberados por psiquiatras e voltam a matar. Veja abaixo:
O laudo que foi tomado como base para que a Justiça autorizasse o processo de desinternação progressiva do detento Ademir Oliveira do Rosário, que confessou ter assassinado e violentado dois irmãos na Serra da Cantareira, foi assinado pelo mesmo psiquiatra que defendia a liberdade de Roberto Aparecido Alves Cardoso, o Champinha - assassino da estudante Liana Friedenbach e do namorado dela, Felipe Caffé.
De volta às ruas, Rosário voltou a cometer crimes - praticou um roubo e abusou sexualmente da vítima em 4 de agosto de 1998. Segundo a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça de São Paulo, acabou condenado a 7 anos de prisão - pelo homicídio anterior - em maio de 1999. Em setembro daquele ano, recebeu a pena de 11 anos de prisão pelo roubo seguido de atentado violento ao pudor.
Fonte: http://www.advsaude.com.br/noticias
Doença mental: explicação de todas as maldades do mundo?
Tradicionalmente quando alguém comete um crime se diz que a pessoa cometeu o crime porque perdeu a cabeça. Em outras palavras, quando alguém comete uma maldade sempre aparece uma pessoa pura de coração para dizer que a pessoa cometeu tal maldade apenas por estar doente mental.Chegam ao ponto de dizer que alguém cometeu crimes por estar desequilibrado mentalmente, por estar doente mental.
Sabemos que quando o BATMAN derrota um vilão nas histórias em quadrinhos ele manda o bandido para o Asilo Arkham. Para quem não sabe, ASILO (ASYLUM) em inglês é a palavra para MANICÔMIO.
De certa forma eles estão dizendo que aqueles criminosos perigosos só cometeram crimes violentos por estar doentes mentais. Uma vez curados não ofereceriam mais perigo a sociedade e levariam uma vida normal.
Como se alguém pudesse se curar da malícia. Já que esses crimes precisam de muita malícia, esperteza. E é claro que um doente mental não poderia perpetuar atos como os do Bandido da Luz Vermelha, por exemplo.
Ao dar laudos de doença mental para esses bandidos esses psiquiatras estão passando a imagem que todo paciente psiquiátrico pode chegar a cometer tais atrocidades por causa de suas doenças mentais.
Isso é criar estigmas.
(Publicado originalmente em 29 de janeiro de 2010. Atualizado em agosto de 2012.)
Diagnóstico errado de un psiquiatra Assassino em Curitiba insistiu que paciente tomasse injeções de haloperidol e biperideno lactato dizendo que era calmante causando taquicardia grave e colapso cardíaco monstro verme maldito lixo João Luiz da Fonseca Martins. Cuidado com esse psicopata de Curitiba
ResponderExcluir