20.8.12

É POSSÍVEL mudar a atenção psiquiátrica, mas alguns sacrifícios DEVEM SER FEITOS

Como já disse várias vezes, é um direito LEGÍTIMO do paciente psiquiátrico ser tratado como qualquer outro paciente que trata outra doença qualquer, NO MÍNIMO.

Porém, na realidade, pacientes psiquiátricos ficam a margem da sociedade. As internações psiquiátricas são a coisa mais absurda da medicina. A pessoa não é internada como nas outras doenças. A pessoa é presa e PRIVADA de seus direitos de cidadão. A cidadania não é recuperada nem quando a pessoa sai da internação.

Por isso eu me vi obrigado a tomar algumas providências ESTRATÉGICAS.

Primeiro: NÃO ACEITO INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA. Aceito ser ATENDIDO em um hospital psiquiátrico. E ao ser atendido a coisa deverá acontecer DE ACORDO COM A LEI, ou seja, um psiquiatra deverá falar comigo no atendimento e SE IDENTIFICAR como tal, é claro.

Eu NUNCA estive inconsciente ao ser atendido num hospício, doença mental não é como atropelamento e eu nunca sofri nenhum acidente que me deixasse inconsciente, mas SE eu estiver inconsciente ao ser atendido obviamente eu vou exigir presença médica IMEDIATA logo que eu recobrar a consciência.

Eu não autorizo NINGUÉM a falar por mim. Não dou procuração a ninguém para falar por mim. ou seja, ninguém assina TERMO para eu sair de uma internação. Eu não aceito isso.

Não aceito que NENHUMA PESSOA seja amarrada ou sofra qualquer tipo de abuso. Se eu vir isso vou pedir para sair do hospício, chamando a atenção para o desrespeito aos Direitos Humanos.

Eu só ficarei numa internação psiquiátrica se for minha vontade. e não é minha vontade ficar internado num lugar onde ocorre abusos.

NÃO EXISTE INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA JUSTIFICÁVEL. Nada de bom vem de internação involuntária. Somente um juiz pode obrigar uma pessoa a ficar internada.

Caso tentem desrespeitar essas minhas exigências que são TOTALMENTE LEGÍTIMAS, lançarei mão de um DIREITO SUPERIOR, fornecido por Deus: o Direito do Livre Arbítrio.

Se me mantiverem a força em um hospício, lançarei mão de uma estratégia infalível:

Me recusarei a sair. Parece que as pessoas nunca pensaram nisso: os alienistas psiquiatras têm o poder de PRENDER NUM HOSPÍCIO, mas não têm o poder de obrigar uma pessoa a sair de lá. Óbvio. Você nunca pensou nisso? Esse será o maior protesto contra os abusos desses covardes.

LOUCURA?

Não.

Mas alguém me perguntará, "como você poderia se recusar a sair de um hospício?" Muito simples: bastaria agir estranho. Por exemplo, bastaria tirar a roupa, etc. A sociedade não aceitaria que o paciente saísse nessas condições. ÓBVIO.

Os alienistas covardes não perceberam, mas o estigma da loucura que eles criaram os deixa de mãos atadas neste caso.
-
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you