31.1.13

Revolta na prisão (Um adolescente que abusava de irmãos menores e que depois de adulto acabou preso abusando de menores)

Quando a família foi informada, por telefone, da prisão de meu irmão mal podíamos acreditar. Como um rapaz honesto e trabalhador poderia ser preso assim? Ficamos mais chocados ainda quando disseram que ele tinha sido preso por estupro. Não podíamos acreditar. Ele era um rapaz pacato, simpático... seria incapaz de forçar uma mulher a um ato de sexo.

Na sexta, 25 de outubro de 2002, minha irmã, a mulher dele e eu fomos visitá-lo lá na Polinter (Polícia Interestadual); perto dos armazéns do Cais do Porto, um pouco depois da Rodoviária Novo Rio. Difícil descrever minha vergonha ao entrar naquele lugar. Principalmente porque eu era o único homem lá. Parece que somente mulheres visitam presidiários.

Vi o vai-e-vem de alguns presos sendo levados, algemados. Chegando na entrada, minha irmã e a mulher de meu irmão, muito sem jeito, disseram que tinham vindo visitá-lo. Os homens da polícia conversaram entre si, e então um deles disse, "Ah, é o cara que foi enquadrado no 217. (O artigo 217 do Código Penal, que hoje em dia está revogado.) Tivemos que colocá-lo em cela separada, porque os outros presos estavam querendo bater nele. Foi preso em FLAGRANTE, fazendo sexo com uma menina de 14 anos. Como ela era menor de idade isso é considerado ESTUPRO."

Muitas pessoas não entendem porque todos os presos querem bater em criminosos que abusam de menores. O que revolta mais do que o crime é que pessoas que cometem esse crime colocam a culpa nas vítimas, dizem que foram seduzidos pelas vítimas. Posso dizer com certeza que eu não seduzi meu irmão quando eu tinha 9 anos e ele 14, quando abusou sexualmente de mim. Eu sequer sabia o que era sexo.

Ouvir de um adulto que ele foi seduzido por uma menina de 14 anos revolta qualquer um. Um adulto seduzir uma criança é realmente um ato muito covarde. (A Declaração Universal dos Direitos da Criança considera que todos os menores de 18 anos são crianças, mas convencionalmente, dos 14 aos 18 anos a pessoa é considerada adolescente.)

Alguém deveria explicar para quem abusa de menores as consequências físicas e psicológicas para quem sofre abuso sexual, a culpa que a pessoa que foi abusada sente, ainda mais se for uma menina. Pois vivemos numa sociedade machista, em que a mulher leva a culpa mais do que deveria. Nenhum adulto deveria jogar a culpa em uma pessoa menor de idade.

Mas o que eu observei é que esse meu irmão tem bloqueios, dificuldades para se relacionar, do contrário o que levaria um rapaz de 14 anos a abusar do próprio irmão de 9? O normal não é um garoto de 14 anos procurar namoradas DE SUA IDADE na escola? Ou, se o garoto for homossexual, procurar namorados DE SUA IDADE?

CLIQUE AQUI PARA VER A CONTINUAÇÃO, A 2A PARTE
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you