30.6.13

Transtorno Bipolar e a sexualidade exacerbada

Na doença mental, muitas pessoas ficam com a sexualidade exacerbada. E as mulheres sofrem mais com esse problema.

Eu falei um pouco sobre a fase maníaca do transtorno bipolar em Transtorno bipolar do humor - A fase maníaca. Meus comentários lá não agradaram muito a comunidade bipolar, pois eu fui erroneamente diagnosticado como tal, portanto não consigo me identificar com o transtorno.

Vou compartilhar aqui dois dos corajosos relatos deixados por mulheres que foram diagnosticadas com o transtorno bipolar, e tiveram graves perdas, entre as quais relacionamentos.

Depois de toda a exacerbação sexual causada pela fase maníaca da doença mental, essas duas mulheres acham que não conseguirão mais ter um relacionamento duradouro. Acho que as mulheres que sofreram essa situação podem conseguir um relacionamento sim, com homens informados sobre a doença.

Infelizmente, essa doença não é explicada pela mídia nem pelas autoridades e é normal que as pessoas achem que uma pessoa não poderia ter tal comportamento sexual por causa de um transtorno. Infelizmente é normal que um homem desinformado culpe a mulher por uma situação dessas. Uma mulher em fase maníaca não parece doente. Muito pelo contrário. Parece muito bem. Eu só sei disso porque vi pessoalmente mulheres com mania. Uma mulher com mania fica com uma aparência super sensual. De fato, uma mulher com mania fica mais sensual e bonita que as outras. Não é apenas impressão da cabeça delas.

No relato da segunda mulher, ela diz que fez sexo com sete homens que sequer conhecia e por isso acabou grávida, e acabou perdendo um relacionamento sério de 6 anos. O que eu diria para uma mulher que passou por uma situação dessas é que não desista de seu relacionamento, não desista de seu amor, pois você estava doente. Busque alguém que possa explicar para o seu namorado / marido sobre o transtorno. Pois um homem desconhecido que faz sexo com uma mulher em fase maníaca praticamente está cometendo um ESTUPRO.

Nenhuma mulher pode ser culpada por um estupro. Apesar de as mulheres ficarem muito sensuais e bonitas na fase maníaca, fica evidente para o homem que se relaciona com elas que há algo errado, pois elas agarram os homens com quem fazem sexo com uma volúpia inconfundível, que deixa qualquer homem perceber que há algo errado. O homem que faz sexo com uma mulher numa condição dessas é um estuprador como qualquer outro. Evidentemente mulheres em fase maníaca já me agarraram de jeito, e lógico que eu jamais faria sexo com uma mulher numa condição dessas. Eu não sou estuprador.

O segundo relato é mais chocante, por isso coloquei na íntegra.


Relato da primeira mulher diagnosticada com transtorno bipolar:
"...me envolvi em pasmes: 3 relacionamentos ao mesmo tempo... chegando a ficar noiva de alguém que nunca pretendi sequer namorar.(...)
...estou arcando com os débitos da fase eufórica até hoje...e Pior: tentando sobreviver a esta fase de merda que é a depressiva....que honestamente Odeio! Não sou mais a super mulher, super mãe, campeã de vendas, não tenho nenhum relacionamento e PIOR: mal tenho motivação para ser Mãe! tá F***! Não acredito que consigo ter qualquer tipo de
relação duradoura dessa forma... E SIM: os pensamentos na fase eufórica são extremamente rápidos..... Porém acredito que logo após venha o cansaço mental, com falta de concentração e dificuldade de memória....ao menos foi assim comigo! C*** 28 anos."


Relato da segunda mulher diagnosticada com transtorno bipolar:
"Eu não sei ao certo quando tudo começou , mas só hoje tenho consciência que sofri ou sofro de TB. pois em um período de 3 meses destruí toda minha vida. Entrei em uma loja no shopping pra comprar um salgadinho e gastei todas as minhas economias pra me manter na faculdades em coisas inúteis que tive a ideia naquele exato momento de compra-las para montar uma loja, comecei a ter um turbilhão de ideias, meu cérebro não parava, nem conseguia dormir, tudo isso até eu estourar todos os meus cartões e gastar o dinheiro de meu namorado também.

Depois de perceber que não havia dado certo e que todos estavam preocupados e alertas com meu estado, resolvi fazer uma viagem SÚBITA E escondida e, sem dinheiro algum, saí de carona da Bahia , e passei por Minas, São Paulo, e Parana. Passei 15 dias na estrada, com uma única roupa do corpo, me envolvi sexualmente ao todo com 07 rapazes de lugares diferentes, experimentei drogas (maconha e dopamina), dei inicio a uma tatuagem na costas , coloquei um "piercing" na língua e com meu cabelo que era longo e ruivo, picotei todinho e descolori - nossa. Perambulei por esse Brasil como uma mendiga, que não via perigo em nada, não sei como consegui retornar!

Ao chegar em casa totalmente irreconhecível fui levada para o psicologo, e após algumas seções ao perceber o que tinha feito entrei em uma depressão profunda que foi acentuada, com o isolamento e abandono do meu namorado e com a descoberta de uma gravidez da qual nunca poderei saber quem é o pai do meu filho. pela circunstância tranquei a faculdade, perdi emprego e o pior é a vergonha de encarar as pessoas nas ruas, passei esses últimos meses isolada e tentando me matar, mas graças a esses ser que carrego em meu ventre não tirei a minha vida. Quanto a medicamento eu me recusei a tomá-los para não prejudicar mais ainda a saúde de meu filho. Hoje no 8º mês de gravidez me sinto melhor, já consigo sair de casa e olhar as pessoas na rua, mas mesmo sabendo que fiz todas essas coisas doente isso não diminui a minha dor, e nem o fato que minha vida zerou e que perdi um relacionamento de 06 anos . E a você colega que graças a Deus não teve nenhuma dessas perdas, fico feliz por você."

Esses comentários estão em Transtorno bipolar do humor - A fase maníaca.

Apesar de eu ter sido vítima de um erro médico e ter sido diagnosticado erroneamente, eu também experimentei os sintomas do transtorno bipolar, pois o carbonato de lítio causa os sintomas do transtorno bipolar em quem não tem o transtorno. E os sintomas que eu senti eu compartilhei em parte nesse blog. Mas em respeito às mulheres que tão corajosamente fizeram tais relatos, na sequência eu compartilharei com mais detalhes as consequências causadas pelo lítio em minha sexualidade.

-

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:31 PM

    Como, entao abordar o assunto da sexualidade com o bipolar, intencionando amenizar esses problemas nasfases maniacas?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:13 PM

    Sou bipolar, acho q a vida toda, tenho 22 anos, mas creio q desde que nasci, já era muito curiosa , perdi cedo a virgindade precocemente , transo bastante, tento ter relacionamentos mas sempre rápidos, na adolescência bebia um pouco, nunca fui de usar drogas por longo tempo, apenas experimentar , mas dps dos 15 fiquei sabendo da doença,pois tive anorexia , não me tratei sempre recusei ajuda, com 21 tive alguns traumas que logo tive uma recaída pensando em ter depressão ,vontade de morrer, pois não tinha mais sentido para mim, mas como eu mesmo sabia não era, consegui fazer o tratamento correto com lamotrigina, e hoje consigo levantar da cama, ter uma vida normal, e querer viver o tempo perdido, que ainda sim é muito difícil,procurem sempre estar rodiado de pessoas que não te deprimam, e de preferencia arrume um parceiro que te ame de vdd..ser solitário não ajuda em nada!!! então pessoal , é cuidar da saúde, fazer exercícios ,e vai uma dica pra quem tem crise de depressão: Ômega 3 ajuda na depressão, cuidado com os hormônios principalmente anticoncepcional, eu mesmo utilizo hoje o DIU sem hormônio!! pois eles deprime a mulher, e não bebam ,o álcool pode te deixar muito mau, pesquisem sobre os efeitos do ácool... Bom Valeu pessoal, espero ter ajudado ....
    Felicidades a todos,e vamos superar!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4:18 PM

    Na fase que estou com a sexualidade alta eu acabo fazendo muita coisa errada atrás da tela de um computador, recentemente fiz um perfil fake no Facebook e dei em cima de um conhecido só que ele descobriu que era eu, não sei onde enfiar minha cara!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dos relatos e me ajudaram muito.Obrigada.Desejo à todos nós equilíbrio.

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you