2.11.14

Maria da Penha e a exploração de mulheres

Todos os dias eu tenho visto casos de violência contra mulher, ficando impune. Ocorreu-me o caso da Maria da Penha.

Wikipédia, sobre Maria da Penha:
"Em 1983, seu marido, o professor colombiano Marco Antonio Heredia Viveros, tentou matá-la duas vezes. Na primeira vez atirou simulando um assalto, e na segunda tentou eletrocutá-la. Por conta das agressões sofridas, Penha ficou paraplégica. Dezenove anos depois, seu agressor foi condenado a oito anos de prisão. Por meio de recursos jurídicos, ficou preso por dois anos. Solto em 2002, hoje está livre."

A revolta de Maria da Penha deve ser incomensurável, não somente por seu marido ter saído praticamente impune, mas também por vermos todos os dias mulheres fazendo boletins de ocorrência e nada acontecendo. Antes mulheres faziam denúncias, mas retiravam a queixa, convencidas pelos parceiros agressores. Não ajudou muito mudarem a lei permitindo a terceiros fazer a denúncia, e não mais aceitar a retirada da queixa. Eu continuo vendo nos jornais casos e mais casos de mulheres que fazem B.O. e continuam apanhando.

Maria da Penha, hoje em dia, deve ter medo de homem, apesar de ter se separado jovem, provavelmente não se relacionou mais com homens.

Porém, a lei ainda deixou uma lacuna:
A lei não levou em consideração que esse tipo de agressor de mulheres é também explorador de mulheres, e é muito bom de lábia, e provavelmente explora outras mulheres, mesmo sem agredir fisicamente. E entre suas vítimas devem estar mãe e irmã. A lei não se preocupou de proteger a mãe e irmãs desse tipo de verme...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you