O Sistema Único de Saúde, o SUS, foi iniciado por iniciativas comunistas, ações de ativistas comunistas, e na verdade, nasceu na cadeia. Veja abaixo:
'SUS nasceu na cadeia - Em 1975, David Capistrano foi preso junto com o médico Ubiratan de Paula Santos, o Bira, que viria a ser secretário de Governo na Administração David Capistrano. Eles formavam um grupo de médicos no clandestino PCB (Partido Comunista Brasileiro), cujo objetivo era formular propostas sobre saúde pública e, por esse viés, combater a ditadura.
"Escrevíamos tudo em papéis de maço de cigarros. O que veio a ser o Sistema Único de Saúde (SUS) nasceu ali. As idéias todas estavam ali e David era a referência", revela o jornalista Sérgio Gomes.'
Fonte: Sérgio Arouca, outro comunista que participou da revolução que daria nascimento ao SUS:
'Além de sua atuação como médico sanitarista, Arouca participou da vida política brasileira. Foi militante do Partido Comunista Brasileiro (PCB), no qual lutou pelo acesso universal à saúde e pelas reformas de base.'
Iraci Schneider, psiquiatra do Jornal Mineiro de Psiquiatria, explica como ativistas comunistas APARELHARAM a saúde pública de maneira bem discreta:
'Um grupo de psiquiatras mineiros ligados ao PCB (Partido Comunista Brasileiro) e PC do B (Partido Comunista do Brasil) articulou a campanha que visava, na verdade, ocupar os cargos de diretoria dos hospitais psiquiátricos da rede pública e os cargos de decisão da FHEMIG (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), a diretoria das associações de classe, sindicatos, os cargos de supervisores das residências médicas e os cargos formadores de opinião em geral. A luta anti-manicomial foi apenas o pretexto, nada mais do que a mesma política de tomada do poder institucional na área médica que ocorria em outras especialidades e em todos os estados.
Tratava-se de um projeto nacional global, que trabalhou pelo desmonte do INAMPS (Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social) e introdução do SUDS (Sistema Unificado e Descentralizado de Saúde), que faliu por incompetência, corrupção e inviabilidade, transformando-se no atual SUS (Sistema Único de Saúde) - já falido, com anos de desmandos político/administrativos referendados por comissões e “conselhos”, com “participantes da comunidade”, na realidade escolhidos a dedo pelos grupos instalados no poder.'
Fontes:
O uso político da psiquiatria: a luta antimanicomial - Cavaleiro do Templo
O uso político da psiquiatria: a luta antimanicomial - Mídia Sem Máscara
Vale frisar mais uma vez: O Sistema Único de Saúde, o SUS, foi iniciado por iniciativas comunistas, ações de ativistas comunistas, e na verdade, nasceu na cadeia. Em outras palavras, o SUS foi criado por criminosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.
Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.
Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.
As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.
Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.
Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.
Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.
Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.
This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.
Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.
But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you