24.10.09

Blog de Psiquiatra critica Profissão Repórter

O blog do Rogelio Casado falou do papelão do Profissão Repórter, que passou a poucos dias, falando da situação da psiquiatria no Brasil, mostrando instituições psiquiátricas e a marcha dos usuários a Brasília.

Eu nem precisei me manifestar dessa vez. Nem precisei de criticar a forma cheia de estigma que a Globo retratou os pacientes psiquiátricos, ex-pacientes psiquiátricos e até quem não tinha nada, mas que o repórter achou que tinha cara de doido.

(Como pessoas que estavam andando na rua e o repórter foi entrevistar pensando que a pessoa é doente mental só porque a pessoa é excêntrica.)

Veja a postagem Crítica ao Profissão Repórter - Loucura no blog do psiquiatra Rogelio Casado.

É uma pena que o blog do Rogelio Casado criticou mais a parte em que os repórteres buscavam mostrar que o eletrochoque hoje em dia é muito mais humano. Eles criticaram a parte da reportagem que falava sobre ECT, Eletroconvulsoterapia, eletrochoque.

É que eu não exatamente contra eletrochoque. Sou contra eletrochoque a força. É que existem pessoas que dizem que se beneficiaram do eletrochoque, então para que ser radical?

Claro que ninguém deve ser tomar eletrochoque sem seu consentimento.

Um comentário:

  1. Ora, Davidacoutinho, eu faço cursos com psiquiatras, participo de movimentos com psiquiatras, e respeito e valorizo muito aqueles psiquiatras empenhados.

    Há várias postagens nesse blog em que psiquiatras são exaltados.

    O que não quer dizer que eu concorde com tudo que eles dizem e fazem. Apenas acredito nas boas intenções deles e acho que poderão fazer melhor no futuro. (Quando perceberem suas falhas.)

    A psiquiatria é uma farsa, o que não quer dizer que todos psiquiatras são.

    Para seu governo aqueles psiquiatras bons entram na profissão para ajudar seus irmãos seres humanos, e não exatamente porque acreditam na grande eficácia da psiquiatria. Para ajudar pacientes psiquiátricos que outra profissão eles poderiam arrumar? Encanador?

    Eu devo ter deixado claro que não concordo com tudo que foi colocado naquele blog.

    Mas acho que vale refletir no que é dito lá, afinal, por isso eu coloquei um link nesse blog.

    Obrigado por comentar.

    PAZ, LIBERDADE

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you