19.10.09

Psicotrópicos ajudam na recuperação de lesões e podem ser usados contra tumores

Essas são as últimas notícias que eu tive acesso!

Antidepressivos podem ajudar na recuperação de lesões da medula espinhal! E drogas antipsicóticas podem ser usadas contra tumores!

Você pode ver mais detalhes no blog de notícias Paciente Psiquiátrico, nas postagens Antidepressivos ajudam na recuperação de lesão espinhal e Estudo diz: Drogas antipsicóticas podem ser usadas contra tumores.

Você pode também checar a página em inglês da Reuters, que tem uma dessas notícias.

Fico feliz com tais descobertas. É claro que tanto o antidepressivo no auxílio da lesão espinhal, quanto os antipsicóticos na recuperação de tumores são administrados em doses baixas, com cautela. Veja isso nos artigos.

É claro que encher as pessoas dessas drogas psicotrópicas (como fazem com pacientes psiquiátricos) só faz mal. Mas no caso desses estudos as drogas foram bem administradas, é claro, sem que as pessoas tivessem que tomar as drogas pelo resto da vida.

(Colocar pessoas para tomar drogas pelo resto da vida sem um diagnóstico preciso só acontece na psiquiatria. Ainda bem que existem uns poucos BONS PSIQUIATRAS que se recusam a seguir essa regra absurda e suspendem a medicação de seus pacientes.)

Em um outro momento alguém me criticou achando que eu era contra a administração de drogas. A pessoa dizia que as drogas podem ser usadas para fins positivos, se bem administradas. E é isso que essas últimas notícias vêm provar.

Só para terminar: drogas psicotrópicas, medicações psiquiátricas podem sim ajudar a pessoa no momento do surto incontrolável, quando todos os outros recursos se esgotaram. Mas é claro que não há necessidade de manter a administração dessas drogas depois que o surto é controlado.

Vale dizer também que em minha experiência como paciente psiquiátrico, usuário de saúde mental, eu já conheci algumas pessoas cujos psiquiatras foram razoáveis o bastante para suspender toda medicação e as pessoas ficaram muito bem.

Portanto não estou tratando aqui de algo que não pode ser aplicado. Só é necessário consciência da parte dos profissionais de saúde mental. Pra que ficar alimentando indústrias farmacêuticas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you