30.12.10

Venha, Vamos Sonhar Debaixo D'água - Vino sa visam sub apa - Come, let us dream under the water



Venha, vamos sonhar debaixo d’água

Eu não sei como eu vou dizer isto:
Mas eu tenho muitas saudades do mar
Eu vou queimar e ser extinto se eu não partir agora
Eu vou me afogar na terra se eu não partir para o mar
Deitar na areia e olhar para o céu
Vodka, peixe, vinho e água mineral
A marquinha branca do biquíni do bronzeado da garota
Milhares de tendas, milhares de garrafas, milhares de corações condenados
Todo mundo está em cima das mesas, o mar está bêbado
REF:
Eu tenho que chegar a um terraço
Para passar meu tempo na praia
Para ficar bêbado e cantar
Para ter você esperando por mim na areia,a garota queimada de sol
Para ter você me ensinando a amar, para me mostrar quem eu sou
Eu estou tão relaxado, eu só tenho o sol em minhas veias
Uma mina esconde sua felicidade na areia
A praia está cheia de gente entorpecida de prazer
Dois peixes me perguntam se eu quero comê-los
A noite branca, os sussurros são ouvidos chegando devagar
Todo mundo se ama, as tendas estão gemendo fácil...
Eu salvo você de um terraço
Em duas horas você é minha noiva
Venha, vamos sonhar debaixo d’água... 3X

Abaixo, a letra em romeno.

Vino sa visam sub apa

1. Nu stiu cum sa va spun :
Da mi-e rau dor de mare
Ard si ma sting daca nu plec acum
Ma inec pe uscat daca n-ajung la mare
Sa zac pe nisip si sa ma uit la cer.
Vodca, peste, vin si apa minerala
Dunga alba de chiloti pe bronz de fata
Mii de corturi, mii de sticle, mii de inimi osandite
toata lumea-i sus pe mese, marea-i beata
REF:
Trebuie sa ajung pe-o terasa la mare
Sa-mi pierd vremea pe plaja
Sa ma-mbat si sa cant
Sa m-astepti pe nisip fata arsa de soare
Sa ma-nveti sa iubesc sa-mi arati cine sunt.
2. Sunt atat de usor am doar soare prin vene
O gagica-si ascunde fericirea-n nisip
Plaja-i plina de oameni amortiti de placere
Doi guvizi ma intreaba daca vreau sa-i mananc.
Noaptea alba soaptele se-aude incet venind.
Toata lumea se iubeste, corturile gem usor…
Te salvez de pe-o terasa,
Doua ore mi-esti mireasa.
Vïno sa visam sub apa…X3

English

Come, let us dream under the water

I don't know how I’m gonna say it:
But I miss the sea so badly
I'll burn and be extinguished if I don't leave now
I'll drown on land if I don't make it to the sea
To lie on the sand and to look at the sky
Vodka, fish, wine and mineral water
(The) Swimming trunk's white stripe on the girl's bronze (skin)
Thousands of tents, thousands of bottles, thousands of doomed hearts
Everyone's standing up on tables, the sea is drunk
REF:
I have to get to a terrace
To waste my time on the beach
To get drunk and to sing
To have you wait for me on the sand, the girl burned from the sun
To have you teach me to love, to show me who I am
I'm so relaxed I have only the sun through my veins
A chick hides her happiness in the sand
The beach is full of people numb from pleasure
Two frog fish ask me if I want to eat them
The white night, the whispers are heard coming slowly
The whole world loves itself, the tents are moaning easily...
I save you from a terrace
In two hours you're my bride
Come, let us dream under the water...3X


Neste fim de ano tudo que eu quero fazer é ir pro mar! Vou passar o ano na praia de Copacabana, meu retiro favorito.

Notícias:



Governo lança hoje novo documento de identidade


Será lançado hoje, em Brasília, o Registro de Identidade Civil (RIC), o novo documento de identidade dos brasileiros, que deve substituir o atual RG. A carteira de identidade continuará válida pelo menos até que todos os cidadãos tenham sido recadastrados, segundo informações do Ministério da Justiça.

O novo documento conta com diversos mecanismos de segurança, além de um chip, onde estarão armazenadas as impressões digitais do titular e informações como sexo, nacionalidade, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, órgão emissor, local de expedição, data de expedição, data de validade do cartão e dados referentes a outros documentos, como título de eleitor e CPF.


Yahoo! Notícias.

Notícia ÓTIMA, já que eu perdi minha identidade e terei de fazer outra. Já vou reiniciar minha vida na modernidade, hehehe!

Aos 84 anos fundador da Playboy anuncia noivado no Natal

Esta notícia fala do noivado de Hugh Hefner, de 84 anos, com uma garota de 24. Notícias Yahoo! Brasil OMG. Em pensar que moças 6 anos mais novas que eu me dispensaram dizendo que eu era velho demais para elas. Que gente preconceituosa e ignorante. Sem comentários.

Considerações de fim de ano


Eu reflito sobre meu trabalho neste site e no hospício CAPS Rubens corrêa. Em que tenho lutado para mudar.

Vale recordar minhas notas sobre o hospício:

Segregação: Quando tinha almoço no CAPS a comida dos técnicos do serviço era melhor e separada. Agora que não tem eles dão um jeito de preparar um sanduíche que seja para os técnicos, regalia que não chega aos pacientes psiquiátricos.

Falei também sobre como medicação é dispensada para pacientes psiquiátricos que nunca recebem consultas. Uma prática ilegal, sem dúvida.

Por fim, parece que minha presença no CAPS estava sendo inconveniente. Principalmente porque eu sempre busquei lembrar que os gestores de saúde e supervisores com certeza sabiam e SABEM dessas irregularidades, mas fazem vista grossa, fazem de conta que não sabem.

Acima de tudo eu lembrei que se eu ficasse quieto diante de tantas irregularidades eu estaria sendo cúmplice.

Como decisão final vi que minha permanência naquele CAPS e na saúde mental pública só poderia colocar em risco minha saúde. Principalmente depois em que me foi negado presença médica no CAPS Rubens Corrêa.

Acabei internado no Pinel, hospital psiquiátrico de botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, constatando, para meu espanto, que as condições no Pinel são bem melhores que as condições dos CAPS. Para meu espanto as pessoas eram tratadas com humanidade no Instituto Philippe Pinel, apesar de ser um tratamento bem atrasado também, já que me prenderam num quarto escuro lá no Pinel, coisa que deveria ter ficado no passado.

Mas principalmente observei que os CAPS não tratam as pessoas com humanidade. E que isso está longe de mudar na estrutura atual.

Aí chego a uma conclusão e a uma decisão:

Começo meus esforços para criar uma organização onde todas as pessoas serão tratadas com humanidade, uma organização que oferece oportunidade para todos.

Minha vida agora

Realmente as pessoas têm se escondido atrás da Internet. Eu não aceito mais isso. É uma forma nojenta de levar a vida. Somos humanos, não somos robôs. Eu não vou falar com alguém pela Internet se eu e essa pessoa estivermos próximos e com condições de falar pessoalmente.

Se não o mundo vai virar uma loucura e as pessoas vão sempre se esconder atrás de Internet e de telefones.

A Internet e o telefone devem ser usados para facilitar a aproximação das pessoas. E não para IMPOSSIBILITAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you