3.4.13

Como uma criança ou adolescente pode se defender e denunciar abusos sexuais cometidos por familiares

Como fui abusado sexualmente por familiares quando criança, decidi publicar aqui algumas dicas para que as crianças e adolescentes de hoje em dia saibam como proceder diante de um abuso sexual cometido por uma pessoa da família.

Abuso sexual é quando alguém mais velho constantemente toca seus órgãos sexuais, suas partes íntimas, vagina, pênis, ânus, ou seios. Lembre-se que muitas vezes essa pessoa fará isso como se fosse uma brincadeira.

Caso você sofra abuso sexual de uma pessoa da família maior de idade você deve denunciar ao CONSELHO TUTELAR de sua região. Fale sobre isso com um(a) professor(a) de confiança, ou com o(a) diretor(a) da escola. Mas se você sofre abuso sexual de uma pessoa mais velha que você, mas menor de idade você está numa situação mais complicada, mas tem solução.

Importante notar que pessoas que cometem abusos sexuais geralmente são pessoas simpáticas, APARENTEMENTE honestas e trabalhadoras, isso porque essas pessoas que cometem abuso sexual sabem como criar uma ótima imagem para si.

Por isso NUNCA faça queixa do abuso a outro familiar, pois como quem comete abuso tem ótima imagem não acreditarão em você, não levarão a sério. Denuncie somente ao conselho tutelar, ou talvez a um advogado ou psicólogo.

O principal motivo que me leva a escrever sobre abuso sexual é alertar as vítimas da importância de denunciar. Meu irmão que abusou sexualmente de mim na infância foi preso abusando de outras crianças quando adulto. Portanto se você criança ou adolescente denunciar um abuso sexual você estará protegendo outras crianças que poderão ser abusadas no futuro se você não denunciar.

Importante persistir na denúncia, pois geralmente pessoas que abusam sexualmente insistem nos abusos mesmo depois de serem advertidas.

Importante notar que quem comete abusos sexuais talvez tenha sofrido abusos também quando criança; ou talvez tenha bloqueios de ordem cultural que o impeça de buscar um relacionamento saudável com pessoas de sua idade. Portanto, ao denunciar, você estará ajudando não apenas a proteger outras crianças, mas também estará dando à pessoa que cometeu abusos uma chance de buscar se tratar e se recuperar. Portanto, DENUNCIE.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you