14.4.13

Muitas famílias de pacientes psiquiátricos são desestruturadas - Exemplo de minha família: Meus irmãos cometeram estupro

Eu não pretendia contar a história dos abusos sexuais acontecidos em minha família. Não é fácil arranjar a coragem para contar tal história.

Eu contei aqui que meu irmão, 5 anos mais velho que eu, abusava sexualmente de irmãos mais novos quando adolescente e foi preso depois de adulto, em flagrante, por estupro. Já o meu outro irmão abusava sexualmente da filha e da enteada e foi expulso do bairro onde ele morava quando todos os vizinhos descobriram isso. Revoltados, os milicianos o expulsaram do bairro e disseram que o matariam se ele voltasse lá. Sem ter onde morar, esse meu irmão veio morar na casa de minha mãe, comigo!

Da mesma forma, o meu irmão que tinha sido preso por estupro também veio a morar na casa de minha mãe, comigo! Esse meu irmão que foi preso por estupro era casado (amasiado) e morava em outro lugar, onde a mulher dele o sustentava. E infelizmente, eu suspeito que esse irmão que foi preso por estupro veio para minha casa fugindo de alguma coisa muito errada que ele fez onde morava. Queria ver algum outro irmão aceitar que esses indivíduos fossem morar com eles. (Todos meus irmãos casaram.)

Eu trabalhei no CDI com um ex-presidiário chamado Ronaldo Monteiro, e esse ex-presidiário achava importante falar sobre o crime que cometeu para prevenir os jovens, para que não entrem no mundo do crime. O cara é um exemplo.

Porém a postura de meus irmãos é inversa. Eu aceitei que eles viessem morar conosco, mas fiquei revoltado quando vi que eles culpam suas vítimas! Se eles acham que o que eles fizeram é certo, é LÓGICO que eles poderão voltar a fazer. E isso me preocupa muito.

Respondendo a alguns comentários amigáveis:
Eu já teria me afastado de minha família desde o momento em que eu escrevi o primeiro texto sobre abuso sexual, pois eu o escrevi quando a situação com os familiares já estava insuportável. O que me mantém em casa é o senso de responsabilidade. Do contrário, eu iria morar na rua, que seria bem melhor, garanto para vocês.

Eu realmente preciso passar algum exemplo positivo para os meus sobrinhos e para os mais novos. Muito de meus sobrinhos já se envolveram em crimes. Um sobrinho meu foi assassinado a facadas. Eu contei aqui o momento em que um sobrinho meu apanhou de policiais em minha presença. (Eu estava em outro cômodo da casa e ouvi os policiais batendo nele.) Depois esse sobrinho me disse "você sabe que eu levo essa vida por causa de seu irmão."

Meus sobrinhos não se envolveram em crimes sexuais, mas eles têm o péssimo exemplo de um pai que abusava de suas irmãs e um tio que foi preso por estupro. Por esse motivo eu luto para continuar em casa, pois é a única forma de ainda lutar para melhorar essa família de alguma forma.

Também mostrei que minha família era pobre, meu pai era distante, etc, para que as pessoas entendam que muitos enveredam para o crime não apenas por maldade, mas também por falta de condições e falta de estrutura familiar. E também preciso mostrar que pacientes psiquiátricos na maioria das vezes são vítimas. A minha voz é necessária para falar por outros que não tiveram minha sorte.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you