6.4.13

Saí do manicômio com uma mão na frente e outra atrás

Desde minha primeira experiência como paciente psiquiátrico, pude ver as falhas nos diagnósticos. Ninguém NUNCA levou em consideração o que eu falei de meus surtos e crises, na verdade mal me deixaram falar. Ora, eu já era um indivíduo muito bem informado, e eles me trataram como um idiota incapaz. Daí dá para imaginar como eles tratam várias pessoas mais simples que vão parar no hospício.

Esse foi o primeiro erro do sistema psiquiátrico que observei. Através desse erro, pude DIAGNOSTICAR uma série de outros erros, que tenho mencionado aqui em diversas oportunidade. Como explicar a falta de tratamentos mais avançados e seguros, como psiquiatria ortomolecular, por exemplo? Não é possível COMERCIALIZAR a psiquiatria ortomolecular, que é baseada em alimentação, essa é a resposta: interesses financeiros. Psiquiatria ortomolecular não dá o lucro que os psicotrópicos dão.

Ao sair do manicômio, eu tentei explicar para a família que esses preconceitos que eles têm contra pacientes psiquiátricos é infundado. Pacientes psiquiátricos não devem ficar presos, como aconteceu com outros familiares que morreram no manicômio.

Apesar de eu já ter deixado mais do que evidente que qualquer uma das pessoas internadas no manicômio podem produzir muito, ainda encontro gente tentando provar o contrário, pois provando o contrário se justifica rotular pessoas como indivíduos de mentes irrecuperáveis e explorá-los até a morte.

Quero lembrá-los mais uma vez que meu caso foi PIOR que a maioria dos casos que encontramos no manicômio, mesmo assim depois de sair do manicômio dei aulas de Esperanto, de informática e fiz esse blog, muito útil, com certeza. Não seja vaidoso de achar que poderia passar pelo que eu passei. Eu não fui forte. Apenas tive a sorte de ter sido um atleta desde garoto. Você acha que você resistiria? Você consegue fazer flexões com dois dedos? Eu já fazia isso com 14 anos de idade.

NINGUÉM que passou por surtos iguais aos meus voltou para contar história, nem poderia; pois eu era um ATLETA, me preparava para competições e competia. Poucas pessoas resistiriam o que eu podia resistir mentalmente e fisicamente. Da mesma forma não aconselho ninguém a tentar fazer o que eu faço hoje em dia, pois eu CONTINUO sendo um atleta. Nunca deixei de ser. Com minha disciplina de atleta, sequer engordei com todos os psicotrópicos que tomei por anos. Minha estrutura de atleta que me permitiu resistir às sequelas da retirada da medicação. Eu não tive nenhum apoio. Não tenho dinheiro para isso.

As pessoas que já acessaram este blog, opinando, criticando, e mesmo insultando e xingando, fizeram dele uma ferramenta de cidadania. Agradeço a cada uma dessas pessoas. Espero continuar escrevendo o blog, mas as "modernidades" da Internet têm dificultado isso bastante. Estão querendo pegar número de telefone celular para "segurança". Se exigirem isso, talvez eu não possa mais escrever, pois não tenho telefone. Mas vamos ser otimistas que a tecnologia não regredirá a esse ponto.

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you