1.8.13

A grande falha do sistema educacional brasileiro + Os irmãos Barbosa

Na Finlândia, não existe reprovação na escola, os alunos sempre passam de ano. Será que eles estão errados? Lembrando que a Finlândia é considerada modelo em educação, a melhor educação do mundo.



Eu sou contra reprovação nas escolas. Pois sei, por experiência, que reprovar um aluno só gera prejuízo para o aprendizado desse aluno.

Para explicar com mais clareza por que reprovação atrapalha o aprendizado do aluno, vou falar dos irmãos Barbosa, da minha escola. Os irmãos Barbosa eram três irmãos: um mais velho, um do meio, e um mais novo.

Entrei na escola em 1985. A direção da escola decidiu fazer uma seleção dos melhores alunos, e esses melhores alunos passaram para a segunda série, no meio do ano. A escola achou que estava fazendo algo positivo, mas eu me senti REPROVADO pela primeira vez. Vi quase todos os alunos passarem para a segunda série enquanto eu ficava na primeira. Por fim, passei para a segunda série e em 1986, fui reprovado de novo, e vi todos meus novos colegas passarem para a terceira enquanto eu ficava na segunda.

Enquanto eu estava na segunda série, havia um garoto na primeira que eu viria a conhecer no futuro, pois quando eu repeti a segunda ele passou para a segunda e ficou na minha turma. Esse garoto era o Barbosa mais velho. ficamos na mesma turma até o ano 1992, quando eu fui reprovado de novo, vindo a repetir a sétima, em 1993. Aí o Barbosa do meio passou a fazer parte da minha turma, em 1993, enquanto o Barbosa mais velho passou para a oitava. Em 1993, passei para a oitava com o irmão Barbosa do meio. Mas em 1994, eu fui reprovado DE NOVO!

Acho que você já adivinhou o que aconteceu em seguida. Em 1995, eu passei a ficar na turma do irmão Barbosa mais novo, repetindo a oitava série, enquanto o Barbosa do meio estava na primeira série do segundo grau (hoje ensino médio) e o Barbosa mais velho estava na segunda! Depois dessa, eu abandonei a escola, totalmente desmotivado, e me sentindo muito sem jeito junto com alunos muito mais novos.

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you