28.8.13

Passe Livre Municipal

Minas Gerais

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, em decisão de março de 2000, entendeu que as pessoas portadoras de deficiência, bem como seu acompanhante (nos casos em que o mesmo é necessário), têm direito à gratuidade do transporte SOMENTE EM ÁREA URBANA, negando tal direito no âmbito intermunicipal.

Fonte: Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais.

Rio de Janeiro

Município do Rio de Janeiro: O passe livre municipal do Rio de Janeiro, chamada de Rio Card Especial é destinada as pessoas com deficiência, renais crônicos, transplantados, hansenianos e portadores do vírus HIV (que necessitem de tratamento continuado).

Fonte: Central de Atendimento do Passe Livre Municipal
do Rio de Janeiro
.

O direito do passe livre também é garantido a pacientes psiquiátricos. Abaixo você pode ver o meu passe livre, que tirei como paciente psiquiátrico do Rio de Janeiro.


Cabe a cada um de nós buscar nossos direitos, e saiba que sempre há a possibilidade de nos depararmos com profissionais de saúde mental preconceituosos que podem tentar negar o seu direito. Por isso decidi digitalizar a carta do recebimento de meu passe, para que nenhum mau profissional de saúde mental tente negar o direito de outros pacientes psiquiátricos.

Um comentário:

  1. boa noite ! sou um rapaz de 38 anos de idade, faço tratamento psiquiátrico há 1 ano mas sofro de problemas desde os meus 18 anos de idade, gostaria de saber, se tenho direito ao passe livre especial, pois preciso do mesmo, sou sem renda. sou residente do estado do rio de janeiro-rj ass: paulo roberto de macedo soares, e-mail pdemacedosoares@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you