31.10.14

Religião, política, e saúde mental

Publicado originalmente no dia 28 de junho de 2010, 06:19. Atualizado no dia 31 de outubro de 2014.

Aí eu me pergunto: POR QUE PESSOAS ENTRAM NUMA PROFISSÃO SE NÃO LEVAM A SÉRIO O TRABALHO, PRINCIPALMENTE TRABALHO SOCIAL?

Na área de saúde mental há um total esquecimento das leis, como já disse. Querem que as pessoas tomem psicotrópicos, mas não fazem sua parte.

Há psiquiatras que trabalham com grande zelo, são dedicados, mas acobertam os erros dos colegas.

E infelizmente psiquiatras e psicólogos em sua maioria não cumprem a lei. Como já indiquei que não cumprem a Lei 10216.

enfim, não cumprem a lei, não respeitam as religiões...

Eles impuseram certas coisas que eles colocaram como certas.

Apesar de muitos de nós aceitarmos a homossexualidade humana e vermos como normal, devemos encarar a verdade que para várias religiões não é aceitável. E NINGUÉM É OBRIGADO A ACEITAR, OU NÃO DEVERIA SER OBRIGADO A ACEITAR.

Como um psiquiatra ou psicólogo tem a cara de pau de chegar para uma pessoa cristã e dizer que não é errado o homossexualismo, e ainda por cima ACONSELHAR um cristão a ser homossexual?

Se eles dessem informações sobre o assunto seria ótimo, mas eles não informam, eles ditam regras. E eles são invasivos, pois a pessoa nem pede a opinião e eles já vão dizendo como se fosse um grande conselho ser homossexual e arrumar um parceiro do mesmo sexo. ELES FALAM COMO SE ELES FOSSEM PORTADORES DA VERDADE!!!

Imagine um seguidor de alguma religião que ouve de um psicólogo que não é errado ser homossexual e que ele deveria ser.

O que esse doutor está fazendo? Está tentando dizer que minha religião é mentira e que um homem se pegando com outro homem é normal? Quer dizer que o que minha religião diz há séculos é mentira? Ele é um doutor ou é um deus, afinal? Afinal, só um deus vai contra o que um outro deus diz. A pessoa deve se perguntar isso.

E eu realmente me pergunto como as pessoas continuam seguindo essa psiquiatria e essa psicologia INVASIVAS.

O que esses profissionais de saúde mental estão tentando fazer? competir com a religião? Vão OFICIALMENTE criar a religião da psicologia e da psiquiatria?

Se esses profissionais não percebem que estão sendo inconvenientes deturpando a sexualidade com tanta estupidez realmente eles não são capazes de ajudar na mentalidade de ninguém.

Realmente, da forma que eles falam que homossexualidade não é errado parece que eles estão pregando promiscuidade, e não tentando ajudar as pessoas a se descobrirem. Afinal, não devemos confundir LIBERDADE SEXUAL com BANALIDADE SEXUAL. Precisamos de liberdade sexual e não banalidade sexual.

Como não é errado VAMOS TODO MUNDO DAR UMA HOMOSSEXUADAZINHA!!! OBA!!


Leis Da Saúde Mental Pedem Respeito a Religiosidade e Sexualidade e Condena Tratamentos Invasivos


Não estou dizendo que é certo ou errado. Só que devemos respeitar as tradições religiosas assim como devemos respeitar a escolha sexual de cada um, e é claro, vamos parar de pregar promiscuidade.

Realmente deveria haver uma lei que garantisse que as pessoas não têm que fazer tratamento com esses profissionais que não respeitam suas religiões e culturas. Aliás, já há uma lei. A Lei 10216 fala sobre isso, o problema é que ninguém respeita essa lei.

Veja:

Lei 10216:

Art. 1º
Os direitos e a proteção das pessoas acometidas de transtorno mental, de que trata esta Lei, são assegurados sem qualquer forma de discriminação quanto à raça, cor, sexo, orientação sexual, religião, opção política, nacionalidade, idade, família, recursos econômicos e ao grau de gravidade ou tempo de evolução de seu transtorno, ou qualquer outra.


Se você, psicólogo ou psiquiatra quer dizer para alguém que não é errado ser homossexual pergunte primeiro o que a pessoa acha disso, o que a religião da pessoa diz sobre isso.

E é claro, se a religião da pessoa diz que é errado não diga para pessoa que é certo, seria a mesma coisa que dizer que a religião da pessoa está errada. RESPEITE!! Nunca vi esses profissionais perguntar isso. Não fazem isso. Logo não estão respeitando o que diz a lei, não estão respeitando a pessoa, paciente psiquiátrico.

Art. 2º

II - ser tratada com humanidade e respeito e no interesse exclusivo de beneficiar sua saúde, visando alcançar sua recuperação pela inserção na família, no trabalho e na comunidade;

VIII - ser tratada em ambiente terapêutico pelos meios menos invasivos possíveis;



(再生回数 156 回)

4 comentários:

  1. Anônimo10:23 PM

    Cada religião interpreta a Bíblia de uma forma. Tanto que há uma igreja evangélica gay na Cinelândia.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:40 AM

    help me
    tacithrus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. robert9:48 PM

    Essa postagem parece homofóbica.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:50 PM

    você recebeu conselho de um médico para se aceitar homosexual?
    Psiquiatras não precisam desreipetar a religiosidade de ninguém.
    Muitos menos pregar promiscuidade.

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you