22.12.14

Concorrência desleal = Charlatanismo

Alguns comentários deixados no blog são sinais de opiniões diferente, estando certo ou não é uma opinião diferente, tudo bem. Por exemplo, existem tratamentos alternativos que não são valorizados por uma maioria dos psiquiatras, acredito por serem mais baratos e diminuírem o lucro, ou porque é preciso ESTUDAR MAIS, o que dá trabalho. (Não vejo outra explicação.) Porém, uma pessoa pode ser a favor ou contra tratamentos alternativos. Por isso aprovo comentários como o comentário abaixo, de um defensor dos psicotrópicos, por ser um comentário SINCERO:

"Pensem pode ser pior a vida sem remédios, acho muita responsabilidade ficar, convencendo outros a pararem com suas medicações, e depois se piorarem as coisas, quem vai pagar a conta ?????/ Informações é quase tudo nesse tipo de doença ..... É isso fiquem com Deus..."

Ninguém está tentando convencer ninguém a parar de tomar medicações. O principal objetivo de um blog como esse é INFORMAR as pessoas da existência de tratamentos alternativos, mais eficazes por terem MENOS EFEITOS COLATERAIS, o que reduz a PROBABILIDADE de uma pessoa parar por causa de efeitos desagradáveis, logo DIMINUI A possibilidade de recaída, portanto só traz VANTAGENS para TODOS, menos para os médicos GANANCIOSOS, médicos gananciosos que pensam como o autor do comentário abaixo, que mais parece tentar desacreditar tratamentos alternativos.

"Infelizmente há doenças que não são curáveis!!! Doenças mentais como: esquizofrenia e Depressão bipolar só serão controladas com medicação.
O paciente que não aceita medicação, por achar que está servindo de cobaia para laboratórios ou médicos, está fazendo mal a si mesmo.
Sem medicação, a doença manifestar-se-á , o que poderá causar sua morte ou internação.
Devemos agradecer que atualmente há uma infindável lista de medicamentos que foram amplamente estudados e aprovados no tratamento destas doenças.
Só que muitas vezes é necessário encontrar a medicação que fará bem, que não sejam sentidos efeitos colaterais. Muitas vezes são anos testando diferentes medicamentos até encontrar o que traz maior benefício e mantenha a doença sob controle permitindo uma vida normal.
Não há outros tratamentos alternativos! H
Buscar o remédio certo é o caminho.
Não culpem o médico por medicá-los. Aceitem a doença e corram atrás do tratamento."

A falta de sinceridade em tal comentário resultou em EXCLUSÃO.

Ambos comentários foram feitos na postagem Efeitos dos remédios em mim

Um médico pode optar por continuar com a psiquiatria tradicional, é seu direito, mas tentar desacreditar psiquiatria ortomolecular e psiquiatria homeopática chega a ser anti-ético, parece mais GANÂNCIA, logo, cheira a CHARLATANISMO. Não estou batalhando para informar as pessoas e defender melhores tratamentos para tolerar tais atitudes egoístas.

Um comentário:

  1. Tentar resumir qualquer ser humano a uma única alternativa que o represente é uma leviandade e uma burrice. Por isso acredito que o tratamento psiquiátrico deva seguir várias vertentes, inclusive a espiritual, nutricional, emocional...Por isso acredito que é válido termos vários tipos de psiquiatria e até tratamentos não-psiquiátricos. O importante é o que funciona pra aquela pessoa específica.

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you