2.12.14

Entenda os exames internacionais de idiomas

Antes de mais nada, gostaria de agradecer aqueles que acompanham o blog. As pessoas acompanham o blog por diferentes razões; muitos detestariam certos temas, mas sempre tentarei alertar quando tratar temas que talvez não agradem a todos. Essa postagem em particular trata de educação, sobre o idioma inglês.

Para que as pessoas possam entender um exames internacional de idiomas, deixo abaixo minhas notas nos exames internacionais. Clique na imagem para ver em tela cheia.


Clique aqui para ver em outra janela, onde você poderá clicar de novo para ver em tamanho gigante.



Clique aqui para ver em outra janela, onde você poderá clicar de novo para ver em tamanho gigante.


Os níveis vão de C2 à A1.1, C2.

Três letras separam os três escalões:
A: Elementar
B: Independente
C: Experiente


Vou colocar numa linguagem mais simples:
A1.1 é o nível iniciante
A1 é o nível elementar
A2 é o nível básico
B1 é o nível intermediário
B2 é o nível intermediário avançado
C1 é o nível avançado
C2 é o nível proficiente.

Sendo que a University of Cambridge apenas dá certificados dos níveis C2 à A2.

Abaixo, vemos a parte de trás do certificado PET da University of Cambridge:


Clique aqui para ver em outra janela, onde você poderá clicar de novo para ver em tamanho gigante.

De acordo com a University of Cambridge, nível B1 é reconhecido e aceito por várias instituições de ensino superior e empresas de todo mundo. (...is recognised and used by many higher education institutions and corporations across the world.)

Uma pessoa com nível B1 já praticamente entende mais de 80% de inglês, mas de uma maneira mais lenta que as pessoas de níveis mais avançados.

Exemplo:

Digamos um vídeo muito complexo. Uma pessoa de nível B1 entenderia depois de ver 4 vezes... uma pessoa de nível B2 entenderia depois de ver 3 vezes, uma pessoa de nível C1 entenderia depois de ver 2 vezes, e uma pessoa de nível C2 já entenderia vendo uma vez só...

Observe que o fato de você entender filmes não necessariamente seria um indicativo de um nível intermediário ou avançado, da mesma forma, há quem consegue conversar FLUENTEMENTE e não tem mais que o nível básico. Pois tem gente que sabe falar, mas não sabe escrever... outros entendem as falas estrangeiras, mas não conseguem FALAR...

Deixo aqui, também um link para um teste que permitirá que você tenha uma ideia de seu nível de inglês:
English Test StoreCheck your Englsh Level online for free


Esse é o melhor teste disponível online, os resultados são bem aproximados ao nível real se você RESPEITAR AS REGRAS e não usar nenhuma ajuda; testa o "listening", mas não testa a habilidade de falar, que seria complicado para testar online. Na verdade esse teste online chega a ser MELHOR que muitos testes presenciais de muitas escolas de idiomas por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you