3.12.14

Dificuldades dos exames internacionais de idiomas

A principal dificuldade dos exames internacionais de idiomas são as provas de compreensão oral, as provas de "listening" (no inglês), "compréhension oral" (no francês). Observe que são minhas menores notas, e são provas muito difíceis para a maioria das pessoas.

Por isso, na prova da Universidade de Cambridge, minha nota está abaixo de BORDERLINE, está em WEAK (fraco). Da mesma forma, no exame de francês do Ministère de l'Éducation Nationale da França, eu tive a menor nota na prova de compreensão oral, tirei 5 de 25, nota mínima.

Clique aqui para ver em outra janela as notas do meu exame de inglês da Cambridge.

Clique aqui para ver em outra janela as notas do meu exame internacional de francês.

Dica para os exames da Universidade de Cambridge:
Se você se inscrever para o exame do nível C1, mas não passar por poucos pontos, recebe um certificado do nível B2; da mesma forma, se você se inscrever para o nível B2, mas não conseguir passar por uns pontinhos, você recebe o certificado do nível B1. Se você se inscrever para o exame do nível B1 e não for aprovado por alguns pontinhos, recebe certificado A2. Leve isso em consideração antes de fazer uma inscrição.


***

Partindo para a crônica dos direitos dos pacientes, não teria sentido eu me aposentar com menos de 50 anos para ganhar um salário mínimo, quando tenho certificados em três idiomas internacionais (inglês, francês, Esperanto), e tenho conhecimentos mais ou menos no nível B1 em outros três.

É um absurdo que esse sistema de saúde mental aposente tanta gente que poderia acrescentar muito ao mercado de trabalho. Eu conheci uma moça com formação de ADVOGADA aposentada com menos de 40 anos. É um absurdo, pois ela poderia ganhar quatro vezes mais no mercado de trabalho.

É um absurdo que um familiar pense primeiro em interditar um paciente psiquiátrico em vez de ajudá-lo a entrar no mercado de trabalho. É claro que com meus conhecimentos eu poderia arrumar um emprego ganhando bem mais que o dinheiro de uma interdição ou de uma aposentadoria. POR ISSO eu trabalhei mais que qualquer um de meus parentes.

Nessas postagens, eu estou reunindo argumentos para fazer cartões para protestar pelos direitos dos pacientes psiquiátricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you