11.1.09

ECSTASY JA' E' USADO PARA TRATAR DOENCAS MENTAIS

Eu tirei esse domingo para ler blogs de pessoas que fazem tratamento psiquiátrico, ou trabalham com saúde mental. Antes de falar dos fantásticos blogs que achei desses pacientes psiquiátricos, vou deixar umas notícias que achei.

A notícia da página OPINIÃO E NOTÍCIA confirma o que eu venho dizendo aqui: cientistas estão estudando o uso de drogas como ecstasy, LSD e maconha para tratar problemas como ansiedade e transtorno obsessivo-compulsivo. Drogas consideradas ilegais! E não é só maconha, ecstasy e LSD que eles que eles querem usar. Querem usar também cogumelos alucinógenos e outros compostos psicoativos.

Clique e veja a notícia! Do jeito que está indo, quem não é viciado vai virar viciado para seguir "tratamento"!...

BLOGS FANTÁSTICOS DOS PACIENTES PSIQUIÁTRICOS

Ao ver os blogs que eu vou listar você vai sentir orgulho de ser paciente psiquiátrico. Que pessoal criativo! Passei pelo blog De Lírios, de Santos, que é muito bom, passei pelo fantástico blog da JustAna, uma brasileira que escreve em inglês para o mundo todo, e que traz informações realmente importantes sobre saúde mental.

Mas o blog que chamou realmente minha atenção é o blog MANICOMIO. O blog de uma moça que é meio portuguesa meio espanhola e meio italiana. Ela mora numa residência terapêutica da Itália. Além de protestar veementemente sobre a situação da saúde mental, ela faz cartuns fantásticos, sempre zoando os psiquiatras. (Com todo respeito, doutores!) Não perca tempo! Veja o blog MANICOMIO! Fantástico! E foi no blog dela que eu peguei o seguinte jogo:

Escape do hospital psiquiátrico


Você está preso num hospital psiquiátrico do qual não vê a hora de sair. Escapar é sua idéia fixa. Mas para fazê-lo precisa ser rápido, veloz, astuto e inteligente. A cada 5 minutos uma enfermeira feia vem vigiar seu quarto e por isso o único jeito de escapar do hospital sem deixar suspeita é escapar no intervalo dos 5 minutos!

Uma nova aventura do tipo "fugindo do quarto" que o colocará mais uma vez numa prova difícil, forçando-o a procurar documentos importantes por todo lugar para se salvar.

Como todo jogo do tipo "aponte e clique", use o MOUSE para interagir com o ambiente com os elementos da aventura.




O joguinho é em italiano e inglês, mas vale a pena conferir!

2 comentários:

  1. Que preconceito o seu. Achar que certas substâncias são nocivas pelo fato de serem proibidas não significa que não tenham utilidade. Pelo contrário.
    Quanta ignorância, meu delz..

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:28 PM

    William, é muito fácil dizer isso sem nunca ter sofrido nenhum dos efeitos nocivos que QUALQUER DROGA QUE MEXE COM O PSICOLÓGICO pode causar.

    E realmente lamento por você ignorar o quanto muitas pessoas sofrem por causa das drogas. Você realmente está por fora. Eu não sou contra as drogas, nem acho que deveriam ser proibidas.

    Já que o que causa dor a alguns pode causar prazer a outros. A utilidade da droga é o prazer que ela causa ao usuário.

    Você é ingênuo mesmo. Existe um monte de formas de tratamento naturais que poderiam substituir as drogas num verdadeiro tratamento. Não há desculpa para se dizer que há utilidade médica para drogas. Sinceramente, leia mais. Se ganha muito dinheiro usando drogas na medicina.

    Desde que o usuário não seja obrigado a tomar a droga, ou coagido por médicos a tomar, eu sou a favor da liberação das drogas.

    Você pegou o trem andando. Não deve ter lido as outras coisas que eu falei sobre drogas. Eu tenho nojo é das drogas que hoje são LEGAIS, pois elas acabam sendo obrigatórias também.

    Cada um deveria poder escolher se quer usar drogas ou não. Sou contra as drogas obrigatórias. Droga legalizada para ser obrigatória é hipocrisia.

    Como os psicotrópicos. Eles só legalizam para forçar as pessoas a tomarem ou darem sem informar às pessoas sua verdadeira origem. E não faz diferença se eles não forçam as pessoas a tomarem, uma vez que as pessoas começam a tomar elas ficam viciadas. E no fim das contas são forçadas a tomar a droga pelo vício.

    Quem toma droga legalizada se sente uma cobaia nas mãos dos médicos e indústrias farmacêuticas.

    Quando eles tornam uma droga legal a droga deixa de ser proibida e passa a ser obrigatória para algumas pessoas.

    Em resumo: eu não acho que as drogas deveriam ser proibidas. Também acho que não deveriam ser obrigatórias.

    Provavelmente você não sabia disso. Mas tudo bem. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you