A notícia da página OPINIÃO E NOTÍCIA confirma o que eu venho dizendo aqui: cientistas estão estudando o uso de drogas como ecstasy, LSD e maconha para tratar problemas como ansiedade e transtorno obsessivo-compulsivo. Drogas consideradas ilegais! E não é só maconha, ecstasy e LSD que eles que eles querem usar. Querem usar também cogumelos alucinógenos e outros compostos psicoativos.
Clique e veja a notícia! Do jeito que está indo, quem não é viciado vai virar viciado para seguir "tratamento"!...
BLOGS FANTÁSTICOS DOS PACIENTES PSIQUIÁTRICOS
Ao ver os blogs que eu vou listar você vai sentir orgulho de ser paciente psiquiátrico. Que pessoal criativo! Passei pelo blog De Lírios, de Santos, que é muito bom, passei pelo fantástico blog da JustAna, uma brasileira que escreve em inglês para o mundo todo, e que traz informações realmente importantes sobre saúde mental.Mas o blog que chamou realmente minha atenção é o blog MANICOMIO. O blog de uma moça que é meio portuguesa meio espanhola e meio italiana. Ela mora numa residência terapêutica da Itália. Além de protestar veementemente sobre a situação da saúde mental, ela faz cartuns fantásticos, sempre zoando os psiquiatras. (Com todo respeito, doutores!) Não perca tempo! Veja o blog MANICOMIO! Fantástico! E foi no blog dela que eu peguei o seguinte jogo:
Escape do hospital psiquiátrico
Você está preso num hospital psiquiátrico do qual não vê a hora de sair. Escapar é sua idéia fixa. Mas para fazê-lo precisa ser rápido, veloz, astuto e inteligente. A cada 5 minutos uma enfermeira feia vem vigiar seu quarto e por isso o único jeito de escapar do hospital sem deixar suspeita é escapar no intervalo dos 5 minutos!
Uma nova aventura do tipo "fugindo do quarto" que o colocará mais uma vez numa prova difícil, forçando-o a procurar documentos importantes por todo lugar para se salvar.
Como todo jogo do tipo "aponte e clique", use o MOUSE para interagir com o ambiente com os elementos da aventura.
O joguinho é em italiano e inglês, mas vale a pena conferir!
Que preconceito o seu. Achar que certas substâncias são nocivas pelo fato de serem proibidas não significa que não tenham utilidade. Pelo contrário.
ResponderExcluirQuanta ignorância, meu delz..
William, é muito fácil dizer isso sem nunca ter sofrido nenhum dos efeitos nocivos que QUALQUER DROGA QUE MEXE COM O PSICOLÓGICO pode causar.
ResponderExcluirE realmente lamento por você ignorar o quanto muitas pessoas sofrem por causa das drogas. Você realmente está por fora. Eu não sou contra as drogas, nem acho que deveriam ser proibidas.
Já que o que causa dor a alguns pode causar prazer a outros. A utilidade da droga é o prazer que ela causa ao usuário.
Você é ingênuo mesmo. Existe um monte de formas de tratamento naturais que poderiam substituir as drogas num verdadeiro tratamento. Não há desculpa para se dizer que há utilidade médica para drogas. Sinceramente, leia mais. Se ganha muito dinheiro usando drogas na medicina.
Desde que o usuário não seja obrigado a tomar a droga, ou coagido por médicos a tomar, eu sou a favor da liberação das drogas.
Você pegou o trem andando. Não deve ter lido as outras coisas que eu falei sobre drogas. Eu tenho nojo é das drogas que hoje são LEGAIS, pois elas acabam sendo obrigatórias também.
Cada um deveria poder escolher se quer usar drogas ou não. Sou contra as drogas obrigatórias. Droga legalizada para ser obrigatória é hipocrisia.
Como os psicotrópicos. Eles só legalizam para forçar as pessoas a tomarem ou darem sem informar às pessoas sua verdadeira origem. E não faz diferença se eles não forçam as pessoas a tomarem, uma vez que as pessoas começam a tomar elas ficam viciadas. E no fim das contas são forçadas a tomar a droga pelo vício.
Quem toma droga legalizada se sente uma cobaia nas mãos dos médicos e indústrias farmacêuticas.
Quando eles tornam uma droga legal a droga deixa de ser proibida e passa a ser obrigatória para algumas pessoas.
Em resumo: eu não acho que as drogas deveriam ser proibidas. Também acho que não deveriam ser obrigatórias.
Provavelmente você não sabia disso. Mas tudo bem. Obrigado pela visita.