8.1.09

O QUE O PACIENTE PSIQUIATRICO SENTE

O segredo para o sucesso da psiquiatria, da psicologia e de toda área de saúde mental não é difícil. Basta OUVIR O QUE O PACIENTE PSIQUIÁTRICO TEM A DIZER. E é claro que para isso o paciente psiquiátrico também deve se expressar e falar o seu lado. O problema é que os psiquiatras e psicólogos ainda estão num estágio de aprender a ouvir o paciente, pois eles ainda querem ouvir mais as palestras de grandes doutores. Está na hora de mudar isso.

FÓRUM DO PACIENTE PSIQUIÁTRICO

Por isso eu e uma amiga que também faz tratamento decidimos dar o pontapé inicial para a criação do FÓRUM PACIENTE PSIQUIÁTRICO. É um espaço onde todos que sofrem com algum transtorno mental poderão se expressar, discutir seus casos, a partir de seu ponto de vista. E lá os profissionais de saúde mental também podem participar das discussões, sem qualquer discriminação. Assim como familiares e qualquer simpatizante.

Enfim, é um espaço neutro, onde a palavra do profissional de saúde não valerá mais do que a palavra do paciente. E vice-versa. E um espaço onde todos se ajudarão mutuamente. Sua presença é super-importante lá! Faça já seu cadastro no fórum! Siga o link FÓRUM PACIENTE PSIQUIÁTRICO. E veja o blog do fórum, que se chamará também PACIENTE PSIQUIÁTRICO. Lá você encontrará notícias sobre saúde mental.

COM SINCERIDADE OS PSICÓLOGOS E PSIQUIATRAS CONSEGUEM MELHORES RESULTADOS

Tem uma psicóloga conhecida minha que sempre me aconselhou a fazer análise, ter consultas com psicólogo. Eu sempre disse que não, mas não poderia explicar com clareza porque não. Ah, minha bela psicóloga... é que vocês não conquistaram minha confiança ainda. Imagine, eu já ouvi psicólogos aconselhando aos pacientes, "Vocês não precisam deixar que todos saibam que vocês têm transtorno mental." Isso é praticamente um conselho para a gente esconder nossa natureza. Se vocês dão um conselho desses, imagine quantas coisas vocês não devem esconder da gente... eu prefiro a verdade sempre. E os psicólogos e psiquiatras deveriam aconselhar sinceridade, pois dessa forma passariam uma imagem mais confiável para mim...

DECLARE-SE

Nunca escondi que faço tratamento psiquiátrico, pois dessa forma eu posso deixar que as pessoas saibam que doença mental não é bicho-papão. Se eu esconder, eu só vou aumentar os preconceitos, quando poderia diminuir. Não esconda que você faz tratamento psiquiátrico. Se eu falo abertamente que faço tratamento psiquiátrico eu vou inclusive motivar outras pessoas a procurarem tratamento.

E meu conselho vale para os portadores de HIV também. Eu nunca encontrei ninguém que se declarasse portador de HIV. Por que esconder isso? Seria bem melhor um mundo mais franco. Você portador de HIV conhece disso, tem experiência. Seria legal você passar sua experiência e não seu vírus... e para isso você deverá ser franco, e contar suas experiências. Nessa sociedade tão desinformada sobre a AIDS sua experiência é valiosa. No blog PACIENTE eu falo mais sobre AIDS, que é meio tabu. Siga o link para o blog PACIENTE (EX-BLOGADÃO COM PC). Veja a postagem AIDS SE PEGA COM BEIJO NA BOCA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you