16.1.09

PELO DIREITO DE ESCOLHA DE TRATAMENTO

Apesar de existir alguns pacientes psiquiátricos que não gostam de ficar no CAPS, todos que passaram pelo CAPs admitem que o tratamento em CAPs é eficiente e bom. Mesmo quem não gosta dos técnicos do CAPs. Volta e meia no CAPs se fala em encaminhar pacientes para ambulatório. Sem levar em conta que muitos não querem ir para ambulatório.

Por isso vou começar uma campanha para que o paciente psiquiátrico possa optar pela melhor forma de tratamento para si. Ou seja, quem quer ficar no CAPs, que fique. Quem quer sair, que saia. Depois de tudo que o paciente passou, o mínimo que ele pode ter é o direito de escolher seu tratamento.

E nessa luta eu incluo o direito de escolha de formas de tratamento que venham a substituir o tratamento com psicofármacos. Claro que eu sei que ao dizer aos profissionais de saúde que eu quero um tratamento alternativo, eles vão dizer que não existe nenhum tratamento alternativo.

Daí que fará parte de minha luta a inclusão de tratamento alternativo na saúde pública do Brasil, pois o paciente psiquiátrico tem que ter o direito de escolher. E por isso eu não vou abandonar os psicofármacos enquanto não tivermos direito legítimo de escolher tratamento. Pois eu sei que se eu quiser que outros tenham esse direito eu vou ter que me sacrificar. Mesmo que esse sacrifício seja ter que aguentar a impotência que o psicofármaco causa.

MY JEKYLL DOESN'T HIDE - MEU JEKYLL NÃO SE ESCONDE

eu acabei de ler o livro de Robert Louis Stevenson, Dr Jekyll and Mr Hyde. Ele conta a história de do cientista Dr Jekyll que sintetizou uma droga que fazia que seu lado mal aflorasse através do Mr Hyde. Daí que sob o efeito da droga ele ficava ousado e fazia aquelas coisas que só o lado mais louco da gente tem coragem de fazer.

Enfim, Dr Jekyll conseguiu separar o lado racional do lado lascivo dele. Do livro desse cientista vem o ditado "De médico e louco todo mundo tem um pouco." Não pude deixar de me identificar com esse cientista, pois o carbonato de lítio também me deixava mais ousado. Ou seja, o carbonato de lítio liberava meu lado Mr Hyde.

COGITO, ERGO SUM - PENSO, LOGO EXISTO

Essa semana eu peguei um laudo com minha médica para o trabalho. Mais uma vez me impressionei com a forma preconceituosa em que psiquiatras avaliam seus pacientes. Daí que eu peguei meu laudo e copiei para o blog: LAUDO MÉDICO DA PSIQUIATRIA. Para que quem quiser ver como é um laudo psiquiátrico possa ver. Claro que antes de publicar eu fiz as correções de português. Parece que médicos não são muito assíduos com o idioma português.

Bem, vejam o LAUDO MÉDICO DA PSIQUIATRIA! Eu gostaria que esses médicos soubessem que eu os investigo e analiso mais do que eles. Afinal, eu também penso. E eu os estudo. Eles não têm ideia como. E se eles escondem coisas de mim, quem sabe as coisas que eu não revelo de mim para eles?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you