Os profissionais de saúde mental estão confiando demais nos psicofármacos. E por isso não estão pesquisando formas de substituir esses psicofármacos. o que eles não estão levando em conta é que a grande quantia de dinheiro investido em psicofármacos poderia ser investido para melhorar outros setores da saúde do paciente psiquiátrico.
Que refletiriam em melhora na saúde mental do paciente. Por exemplo, eles poderiam investir em outras formas de tratamento, como Shiatsu, meditação, naturologia e homeopatia, para citar algumas formas. Formas de tratamento que até sairiam mais barato que os psicofármacos. Sem falar na melhoria da qualidade de vida do paciente, através de tratamentos mais naturais.
E o dinheiro economizado e não gasto com psicofármacos poderia ser investido em tratamento dentário para os pacientes, por exemplo. Talvez você, leitor leigo, não tenha idéia dos problemas dentários sérios enfrentados por muitos pacientes psiquiátricos. O governo garante remédio (psicofármacos), mas não garante cuidados básicos, como tratamento dentário. E, infelizmente, os profissionais de saúde não lutam por coisas como melhor tratamento dentário. Parece que eles só lutam por remédios (psicofármacos!) E já está na hora disto mudar.
POR QUE OS GRUPOS DOS CAPS FUNCIONAM
Enquanto que os psicofármacos, na verdade não tem todos os efeitos positivos que os profissionais de saúde lhe atribuem, os grupos dos Centros de Atenção Psicossocial fazem um bem incomparável aos pacientes psiquiátricos. Por que esses grupos funcionam tão bem? POrque há uma troca de experiências. Não é apenas um paciente falando com um médico, mas vários pacientes falando entre si.
CIENTISTAS DEVERIAM PEDIR AUXÍLIO AOS USUÁRIOS DE SAÚDE MENTAL
São os pacientes psiquiátricos usuários que tomam os remédios, então eles deveriam ser solicitados para as pesquisas sempre. E deveriam poder opinar sobre os psicofármacos, e ter sua opinião considerada. Ou seja, quando um paciente psiquiátrico reclamasse sobre um psicofármaco a opinião dele deveria ser a lei para a criação de novas formas de tratamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.
Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.
Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.
As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.
Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.
Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.
Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.
Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.
This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.
Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.
But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you