13.4.09

PARA VALORIZAR O PACIENTE PSIQUIÁTRICO

Eu decidi doar meu tempo para escrever algo que possa valorizar o paciente psiquiátrico. Mais que isso. Fazer que o paciente psiquiátrico reconheça seu valor. Que passe a se respeitar mais. E que tenha sua diversidade respeitada. Isso porque certos psicólogos e psiquiatras têm considerado certos comportamentos de pacientes psiquiátricos como “sintomas da doença”.

Por exemplo, uma mãe reclamou com a psiquiatra que o filho só quer comer sentado no chão. A psiquiatra vira para a mãe e diz “Isso é sintoma da doença.” O pai vira para a psiquiatra e diz: “Minha filha diz que não gosta de mim.” A psiquiatra vira para ele e diz: “Não se preocupe. Ela gosta de você sim. É a doença dela que a faz dizer isso.” Quer dizer que uma pessoa não pode gostar de comer sentada no chão? E uma pessoa é obrigada a gostar de todo mundo?

CUIDADO! NÃO ACEITE ISSO! Sintoma de doença mental é uma pessoa ouvir vozes que a perturbam, por exemplo. Agora uma pessoa fazer alguma coisa diferente não pode ser aceito como sintoma de doença. Quer dizer que se eu decidir andar com um pé só como saci vêm os caras do SAMU me prender? Isso seria considerado sintoma de doença mental? Não seria uma escolha minha? Talvez eu tivesse pensado “andar de um pé só não ofende ninguém. Vou fazer isso porque eu acho legal.”


NORMAS IMPOSTAS

Pelo o que eu estou vendo, fugir das normas impostas é considerado sintoma de doença mental. E quando o filho decide comer no chão ele está fugindo das normas impostas pela mãe. Por isso que é considerado um sintoma de doença mental. E quando a filha diz que não gosta do pai ela está fugindo da norma imposta que diz que todos os filhos devem gostar do pai. Daqui a pouco eu vou ter a impressão de que eu contestar a psiquiatria e a psicologia está sendo considerado “sintoma da doença”. Veja o vídeo abaixo para entender melhor o que eu quero dizer.

VÍDEO DESCREVE O QUE É SER BIPOLAR



Muitos dos sintomas de bipolar descritos pelo autor do vídeo me parecem características maravilhosas! Dentre elas inteligência. O próprio autor deve ter ficado com vergonha dessa inteligência depois, pois disseram que era doença. Inteligência pode ser considerado sintoma de doença? Alguém deve ter vergonha de sua inteligência ao ponto de considerá-la doença? Pense nisso. Sintomas de doença são o desequilíbrio, e não as qualidades e características das pessoas. Não acha? Doença, de fato, chega a doer. Inteligência não doe. O que me parece é que ele acha que a inteligência dele causou a doença dele depois. Chegamos ao ponto de colocar a culpa na nossa inteligência. É isso que nós queremos? Falarei mais sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you