16.5.10

Indenização pelas torturas psiquiátricas sofridas (Texto de Carrano)

Ainda espero ser indenizado pelas torturas psiquiátricas sofridas, pela minha condenação aos preconceitos sociais, danos físicos, emocionais, morais, danos na minha formação profissional, danos financeiros, destruição de minha adolescência.

E esses meus direitos de cidadão serão cobrados até o fim dos meus dias. Se não conseguir em vida, algum dos meus filhos ficará com essa incumbência. Justiça plena e total é o que exijo, e mesmo depois de morto continuarei a exigir. Não só para mim, exijo essas indenizações para todas as vítimas do holocausto da psiquiatria brasileira, e não desistirei por nada nem que leve o resto de minha vida.


Austregésilo Carrano Bueno

Dia 18 de maio é o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Aproveito esta ocasião para declarar que estou aqui para continuar a luta de Carrano, E FINALIZÁ-LA EM SUA TOTALIDADE.

Sempre escuto companheiros sofridos reclamando que estão com dificuldades para se aposentar, depois de enfrentar as dores e privações de paciente psiquiátrico. Tento sempre lembrá-los de Austregésilo Carrano. Carrano NUNCA falou em aposentadoria.

Aposentadoria é papo de profissional de saúde mental que quer fazer cabeça de usuário para uma conveniente aposentadoria, aí a pessoa recebe como se fosse um benefício, a pessoa recebe uma mixaria que tira sua dignidade, quando na verdade a pessoa tem direito a uma indenização JUSTA, e não esmola.

Direito legítimo a inclusão no trabalho

Ao dar continuidade a luta de Carrano não me esqueço nunca do direito legítimo de todos nós ex-pacientes psiquiátricos ao trabalho, a inclusão no trabalho a PARTIR dos serviços de saúde mental.

Nada mais triste que ver meus companheiros de trabalho em informática, por exemplo, de cabeça baixa, pois as negociações para o projeto estão engatinhando, na verdade estão obscuras e mal sabemos o que está acontecendo. Infelizmente não tem nenhum profissional responsável, nem de CAPS, nem de institutos como o Pinel ou o Nise da Silveira para representar e manter os usuários que tem direito ao projeto de informática informados.

Eles excluem a gente das negociações, não nos deixam participar das reuniões de negociações, e não respondem por nada, não entram em contato, NADA.

Esses meus colegas já falam em se aposentar. Absurdo. Nós ex-pacientes psiquiátricos temos direito não apenas a ser incluídos no mundo do trabalho, mas também merecemos indenizações.

Acho que nem precisava dizer que merecemos RESPEITO TAMBÉM.

Carrano, eu garanto para você que o dinheiro que tiraram de você voltará para a gente, esse dinheiro voltará para investimentos para pacientes psiquiátricos e ex-pacientes psiquiátricos.

Porque é importante que os usuários de saúde mental sejam capacitados e empregados dentro de serviços de saúde mental

É importante que as pessoas que passaram pela experiência de paciente psiquiátrico sejam empregadas em serviços de saúde mental, pois é a única forma de manter a pessoa próxima das lutas por melhoria na saúde mental, lembrando sempre que cada um dos ex-pacientes psiquiátricos é importantíssimo na formação de novos profissionais da área. Como fazer uso desses ex-pacientes psiquiátricos se eles forem afastados dos serviços de saúde mental?

Nota: Eu quero dizer, ser empregado em diferentes especialidades, e não EXCLUSIVAMENTE como profissionais de saúde mental!

2 comentários:

  1. Anônimo2:26 AM

    ex paciente não tem de ter direito a nada na saúde mental!
    se não é mais paciente é por que não tem mais doença.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:15 PM

    Se isso for uma piada, saiba que é de péssimo gosto.

    Mas de qualquer forma vou responder partindo do princípio que você realmente desconhece sobre a situação de uma pessoa que foi internada na psiquiatria.

    No importa se a pessoa se recupera ou não, pois a pessoa passa a ser discriminada constantemente, o que leva a pessoa a ter grandes dificuldades para conseguir trabalho, e mesmo para se relacionar.

    Só por isso a pessoa merece ser indenizada. Sem falar nos danos causados por psicotrópicos e outros maus-tratos.

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you