3.5.10

Sistema Nervoso Alterado

Na Conferência Municipal de Saúde Mental do Rio de Janeiro eu fui no primeiro dia especialmente para ver a Banda Harmonia Enlouquece e as outras bandas musicais da saúde mental. Afinal, é isso que os doutores querem que a gente faça. Querem que a gente cante, recite poemas e bata palmas. Nada de falar.

É PROIBIDO FALAR

Aí eu observo a animação do Ilcatan da banda Sistema Nervoso Alterado. Uau! Eu morro de inveja. Nos vídeos ele não é tão animado quanto ao vivo.



É que geralmente ex-pacientes psiquiátricos são reprimidos. Se eu pular, dançar e cantar como o Ilcatan no meu CAPS Rubens Corrêa me internam. Se a gente coloca uma música até mandam abaixar o volume. A gente ouve música baixo, pois ainda estamos no esquema em que CAPS é tratado como se fosse hospital, apesar de não ser.

(Nota: observem que alguém ao telefone fez uma pergunta SÉRIA para o psiquiatra no vídeo ele deu uma resposta evasiva. Ou seja, fugiu da pergunta e enrolou.)

RESUMO DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL DO RIO DE JANEIRO

Infelizmente eu NÃO poderia tomar minha posição de delegado na Conferência, pois precisava trabalhar e não pude permanecer na conferência.

Seria bem INCLUSIVO se houvesse projetos de trabalho na saúde mental FUNCIONANDO e se querem fazer conferência, que usem essas conferências para gerar renda para os delegados usuários ex-pacientes psiquiátricos, pois senão usuários de saúde mental não têm condições de participar porque precisam trabalhar pra sobreviver.

Mas a conferência foi o esperado:

Ou seja, o usuário de saúde mental sempre sendo mandado calar a boca e um bando de político falando sem parar lá no palco, como se fossem deuses.

Um comentário:

  1. Olá Ezequiel...
    Eu concordo com vc!
    Parece que temos a visão de mundo bem parecida;
    Estive lá como ouvinte, sem voz e sem voto...só olhos e ouvidos!

    E ainda assim continuo acreditando que NINGUÉM E NADA É CAPAZ DE SIGNIFICAR A EXISTÊNCIA DE UMA PESSOA... A NÃO SER O PRÓPRIO EXISTENTE!

    Parabéns pelo seu blog; Já tô acompanhando há algum tempo e agora estou no seu TT; Se quiser trocar idéia meu TT é @glendadiaspsi ou pelo http://existirsendo.blogspot.com/

    Abraços!

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you