15.2.13

Contigo - Cu tine (Tradução da música da banda romena Vama Veche

Esta é uma música para o Dia dos Namorados, o Dia de São Valentim, atrasado, mas depois eu arranjo isso.

Esta é uma música quente, bem no estilo romântico, sensual romeno. Este tipo de música me fascina. Do tipo que eu dedico ao amor. Os romenos são mais quentes por um lado, mas conservadores pelo outro. A música é totalmente sensual, mas começa de uma forma que muitos considerariam machista: "...deixaste meu jantar no forno". Mas não considero machista. Depende da forma que vemos. Da mesma forma que uma mulher deixa o jantar no forno para o homem, o homem também poderia deixar o jantar no forno para a mulher. E esse jantar poderia ter sido encomendado de um restaurante. Por que não?

Nota: onde eu coloquei a frase "Isso me deixa com os pelos eriçados" entenda-se que tem o mesmo significado de baixo calão "Isso me deixa com tesão", ou seja, é um arrepio positivo. Apenas tentei manter o romantismo quente, mas levemente discreto do idioma romeno.



Português:
É uma noite clara e eu chego tarde em casa
Tu deixaste meu jantar no forno
E caíste no sono, quase nua
Isso me deixa com os pelos eriçados, me deixa com os pelos eriçados...

Deito-me na cama, ao teu lado
Esqueço-me do dia ao me envolver em teus cabelos
Respiramos ambos ao mesmo tempo
Nos misturamos, nos misturamos

Nossos corpos se misturam noite adentro
Nos misturamos, até chegar ao clímax
Quero chegar ao clímax em tua língua
E me derreter...

Quero morrer dentro de ti
Quero me esconder dentro de ti
E me incendiar

Teu sorriso num domingo de manhã
Tu me Enches de beijos vermelhos e eu fico sonhando...
Nos teus olhos vejo todo o resto de minha vida
Nos misturamos, nos misturamos

Nossos corpos se misturam noite adentro
Nos misturamos, até chegar ao clímax

De agora até a morte eu te dou minha vida
Por favor, aceita

Quero ser um satélite de saudade ao teu redor
Te fazer esplandecer

Contigo quero caminhar
Contigo quero rir
Contigo quero me calar
Contigo quero chorar
Contigo quero esperar
Contigo quero perdoar
Contigo quero...

Contigo quero rir
Contigo quero me calar
Contigo quero chorar
Contigo quero esperar

Contigo quero perdoar
Contigo quero me perder
Contigo quero morrer
Contigo quero tudo

Esta é uma música dos apaixonados romenos, e, de facto, o vídeo é totalmente sensual...




Român
Noapte alba, ajung târziu acasă
Mi-ai lăsat mâncarea în cuptor
Jumătate dezvelita ai adormit
Ma înfiori, ma înfiori

Ma întind în pat lângă tine
Îmi îngrop ziua în parul tău
Respirăm amândoi împreună
Ne amestecăm, ne amestecăm

Ne amestecăm trupurile-n noapte
Ne amestecăm pân-ajungem șoapte
În Limba ta o șoaptă vreau să ajung
Să mă topesc

În tine vreau să mor să mă ascund
și să luminez

Râsul tău duminica dimineața
Mă stropești cu roșu eu visez
În ochii tăi văd restul vieții mele
Ne amestecăm, ne amestecăm

Ne amestecăm trupurile-n noapte
Ne amestecăm pân-ajungem șoapte

De-acum și până mor îți dau viața mea
Te rog s-o primești

Un satelit de dor în jurul tău voi fi
Ai sa strălucești

Cu tine vreau s-alerg
Cu tine vreau să râd
Cu tine vreau să tac
Cu tine vreau să plâng
Cu tine vreau să sper
Cu tine vreau să iert
Cu tine vreau...

Cu tine vreau să râd
Cu tine vreau să tac
Cu tine vreau să plâng
Cu tine vreau să sper

Cu tine vreau să iert
Cu tine vreau să pïerd
Cu tïne vreau să mor
Cu tïne vreau tot

Um comentário:

  1. Gostei da letra da música. Nunca tinha escutado. É muito bonita. Beijinhos e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you