Na última noite sonhei que tinham chamado o SAMU para me internar, em casa. Aproximaram-se de mim duas moças, que eu acredito que eram profissionais de enfermagem:
"Ora de ir para o médico, Ezequiel."
Uma delas estava com uma seringa na mão.
"Você já vem com uma injeção? Não poderia me dar uma medicação para que eu mesmo tome?"
Eu estava falante! Ao ver a aproximação de dois homens uniformizados e dois policiais, perguntei:
"Vão me forçar? Vão me amarrar?"
Eu tinha me virado de costas para a moça que estava com a seringa e estava falando com a outra. Nesse pequeno instante de distração senti uma pequena picada em meu ombro. A moça com a seringa tinha aproveitado o momento para me aplicar a injeção, mas como eu me mexi a injeção acabou pegando no meu ombro. Nisso o sonho acabou e eu acordei.
Aplicar injeção em alguém sem falar com a pessoa é PERIGOSO; meu sonho mostra CLARAMENTE o porquê. Há o risco de furar a pessoa onde não se deve.
Em alguns outros países mais avançados um psiquiatra oferece medicação e explica CLARAMENTE para o paciente que ele deve tomar.
No Brasil é super comum aplicarem injeção sem falar com o paciente. Aplicam da forma que aconteceu em meu sonho. Por isso sonhei com isso.
Em outro país, houve um caso de um paciente que estava causando agitação na vizinhança, e estava ARMADO com uma faca. Tiraram a faca dele e ofereceram medicação e pediram que ele tomasse, ou seriam forçados a aplicar uma injeção.
Em países mais avançados, não aplicam injeção traiçoeiramente. Dar injeção em uma pessoa sem conversar com ela desrespeita os direitos humanos DESCARADAMENTE. Mesmo se o paciente for considerado muito perigoso, o psiquiatra diz ao paciente que se ele não aceitar tomar a medicação ele será obrigado a mandar aplicar uma injeção involuntariamente no paciente. Pretendo mostrar isso, com detalhes, nas publicações seguintes.
---
Crônicas e textos sobre saúde mental. Por melhores formas de tratamento do sofrimento psíquico. Pelo fim das internações psiquiátricas involuntárias. Por exames laboratoriais antes da prescrição de psicotrópicos. Pela promoção de tratamentos alternativos. Pelo cumprimento da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Pelo fim dos abusos sexuais e exploração infantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.
Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.
Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.
As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.
Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.
Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.
Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.
Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.
This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.
Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.
But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you