17.3.13

Estupradores ficam impunes

Nesta publicação tratarei das consequências dos estupros, e principalmente sobre as consequências da impunidade. Por isso eu compartilho vídeos de reportagens que falam sobre estupradores.

No primeiro vídeo um homem abusou sexualmente de uma menina de 7 anos. Chegou a ser preso, mas saiu logo. Ao sair da prisão, começou a ameaçar a família da vítima. Resultado: o irmão da menina que foi abusada o matou.

Uma pessoa que cometeu abuso sexual deveria seguir um tratamento e um acompanhamento social por motivos de segurança. Aí é que seria necessário o trabalho dos psiquiatras e psicólogos.

No segundo vídeo um homem tentou estuprar uma mulher. Depois agrediu o marido da vítima. Resultado: o filho da vítima acabou matando o estuprador.

A mensagem que eu quero passar é que crimes sexuais não são tratados com o rigor que deveriam. Provavelmente o indivíduo que matou o estuprador da irmã ficará mais tempo na cadeia que o estuprador.

Além disso, jogar um indivíduo como um estuprador de volta para a sociedade coloca em risco a vida do próprio estuprador, e não apenas dos outros.





Mas eu fiquei mais tempo internado no manicômio do que uma pessoa que conheço que ficou na cadeia por estupro. A pessoa saiu da cadeia e não foi encaminhada para nenhum tratamento. Eu só pude sair do manicômio com a condição que fosse encaminhado para um "Centro de Atenção Psicossocial", pois eu era considerado perigoso pelos psiquiatras. Mas nunca matei e nunca estuprei ninguém, aliás sequer cometi agressão nenhuma grave, ninguém ficou ferido por minha causa.

O psiquiatra e a assistente social me disseram que eu só poderia sair do manicômio se fosse para o "Centro de Atenção Psicossocial", que é uma espécie de manicômio de portas abertas.

Pessoas que cometem abusos sexuais têm problemas psicológicos, sem dúvida. Quem comete abuso sexual com certeza têm problemas para se relacionar. Deveriam ser encaminhados para psicólogos e psiquiatras.

Por que estupradores não são encaminhados para psicólogos e psiquiatras? Provavelmente porque não existe nenhuma medicação para estupradores, não seria possível lucrar com o comércio das medicações psiquiátricas com os estupradores.

Um comentário:

  1. Anônimo9:07 AM

    Só uma ressalva com relação ao "tratamento" dos estupradores: eles acabam não sendo encaminhados a psiquiatras ou psicólogos simplesmente porque isso não dá voto, porque vale mais a pena gastar dinheiro em viaduto. Veja que existe a castração química, que é, grosso modo, uma bomba de hormônios para inibir o desejo sexual do abusador, de modo que este pudesse, em tese, voltar ao convívio social. Haveria aí o lucro, pois a administração deve ser contínua, além de acompanhamento paralelo por psicoterapia, mas, pelo menos no Brasil, o projeto permanece, como tantos outros, congelado no Senado. Vale relembrar que o estuprador, além de ser um portador de distúrbios psiquiátricos é, também, um criminoso, o que só acaba por dificultar as coisas.

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you