23.3.13

QUADRINHOS CONTRA O PRECONCEITO

Devido aos grandes preconceitos existentes no CAPS, eu escrevi a história em quadrinhos abaixo, em 2006. Profissionais de saúde mental tratavam os pacientes psiquiátricos com discriminação, chegando a dizer que alguns usuários eram incapazes para a vida. Porém algumas das pessoas que eles consideravam incapazes eram mais educados que eles. Por exemplo, um rapaz que eles julgavam inútil falava inglês melhor que eu. Com certeza, se eles não fossem tão preconceituosos, esse rapaz poderia trabalhar no CAPS e ajudar várias pessoas.

Mas veja a história.



Clique aqui para ver a história em outra janela, onde você poderá clicar para ver em tamanho maior.

Em seguida, deixo um relato de um usuário da época, que relata os maus tratos constantes dos CAPS, o que me levou a me afastar:

O USUÁRIO POLIBIO FERREIRA OLMO ESTA MAIS UM DIA TECLANDO NO COMPUTADOR PARA ESPANTAR A FOME PORQUE MAIS UM DIA NÃO TEMOS ALMOÇO. ISSO É UMA VERGONHA. PARA QUEM DIRIGE UM ÓRGÃO PÚBLICO COMO ESSE QUE NÃO PODE FALTAR BANHEIRO, ÁGUA E COMIDA PARA SER UM HOSPITAL DIA, EU JÁ FUI MUITO MAIS DEPENDENTE DO CAPS. HOJE ESTOU COM MAIS AUTONOMIA TENHO CONDIÇÃO DE CUIDAR DE MIM PORÉM TEMOS MUITOS COLEGAS QUE ESTÃO SOFRENDO OS DIABOS COM ESSA ESCASSEZ DE COMIDA COMO EU TAMBÉM FICO, ÀS VEZES, ATÉ 2 HORAS SEM COMER NADA, AÍ EU VOU PRA CASA FAZER O QUE COMER, LAVAR ROUPAS LIMPAR A CASA TUDO POR CULPA DE UMA BUROCRACIA LÁ DA PREFEITURA UMA TAL DE LICITAÇÃO. PAI AFASTA-ME DE MIM ESSE CÁLICE.

TEXTO GENTILMENTE CEDIDO PELO USUÁRIO DO CAPS RUBENS CORRÊA, POLIBIO.

CAPS RUBENS CORRÊA, IRAJÁ - RIO DE JANEIRO

(Publicado originalmente no dia 25 de janeiro de 2007. Mostra a total indiferença do covarde sistema psiquiátrico público.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you