24.8.13

Evolução dos blogs

Atualmente estão surgindo cada vez mais blogueiros. Mas antes, blogs não eram tão populares e somente eram usados por pessoas que conheciam muito de linguagens de Internet.

Lá pelos meados de 2003, WordPress começava como provedor de blogs, com um modelo de blog mais avançado do que havia até então. Mas, infelizmente, fazer blogs na WordPress ainda era muito complicado. Por isso, blogs não eram populares e só eram usados por pessoas com melhores condições e com maiores conhecimentos de informática. Em 2003, o provedor Blogger também começava a se incrementar, sob a direção do poderoso Google. Mas a revolução dos blogs só surgiria anos mais tarde.

Em 2005 surgiu o Yahoo! 360° Beta, que começou a oferecer ferramentas mais fáceis e inteligentes. Foi em 2005 mesmo, através do Yahoo! 360° Beta que eu comecei a escrever blogs regularmente. Eu tinha experimentado o provedor Blogger, mas o Blogger era muito limitado na época, comparado com o Yahoo! 360° Beta. Infelizmente, por falta de recursos financeiros, o Yahoo! 360° Beta fechou em 2009. Mas, ainda hoje, o Blogger não conseguiu chegar ao nível avançado do Yahoo! 360° Beta.

O Yahoo! 360° Beta foi um marco como rede social, mas não era conhecido no Brasil, como informa a INFO ABRIL. O Yahoo! 360° Beta não tinha muitos usuários. Redes sociais como o Orkut e o Friendster tinham na época muito mais usuários que o Yahoo! 360° Beta.

Recursos que passaram a ter no Blogger recentemente já existiam no Yahoo! 360° Beta.
Por exemplo, já em 2005, o Yahoo! 360° Beta
tinha um contador de acessos, um contador de visitantes com estatísticas bem detalhadas. E tinha um recurso parecido com o Google Connect, ou seja, era possível seguir um blog do Yahoo! 360° Beta, e de uma maneira mais simples que a forma usada pelo Blogger de hoje (2013). Por esse motivo, usuários do Yahoo! 360° Beta chegaram a fazer um abaixo assinado pedindo que não fechassem o Yahoo! 360° Beta.

No Yahoo! 360° Beta eu escrevia principalmente em inglês e francês, mas eu também escrevia em português, italiano, e arranhava no espanhol. (Não havia muito sentido escrever em português, pois não havia falantes de português entre meus amigos / contatos lá.) Como no Facebook, era possível enviar solicitação de amizades Yahoo! 360° Beta; por isso eu tinha entre meus amigos uma pessoa de Camarões, uma do Panamá, uma da França, uma dos Estados Unidos, entre outros. O Yahoo! 360° Beta era tão querido que após seu fechamento foi criado uma página no Facebook: https://www.facebook.com/Old.Yahoo.360. "Beta" significa "em fase de testes". O Yahoo! 360° Beta NUNCA saiu da fase de testes, mas serviu de modelo para todas as outras redes sociais.

Hoje temos o Blogger, que copiou os vários recursos do Yahoo! 360° Beta e conseguiu popularizar o blog.

O modelo que vocês veem aqui ainda é da versão anterior do Blogger. Esse modelo não está mais disponível, pois era mais adaptado para resolução de tela 800x600.


Hoje em dia, os novos computadores já estão configurados com resoluções de 1024 × 768,
1280 × 1024, ou até 1600 × 1200!

E mesmo na resolução 1024 por 768 pixels, fica um grande espaço sem nada, nesse modelo antigo do Blogger.

.

Por isso, é hora de eu também MIGRAR. Decidi colocar este artigo antes de responder comentários dos novos blogueiros e comentar sobre os novos blogs de saúde mental. Blogs de pessoas diagnosticadas com transtorno bipolar, esquizofrenia, personalidade borderline, etc.

-

2 comentários:

  1. Anônimo10:32 PM

    sou uma dessas novas blogueiras borderline..

    ResponderExcluir
  2. Viva as pessoas, algo incrível aconteceu há poucos dias. Meu marido que já se divorciou de mim voltou .... Todos os agradecimentos especiais a lovesolutiontemple1@gmail.com, um padre com poderes de diferença que me ajudam a trazer de volta o meu marido em apenas alguns dias, ele é um grande sacerdote poderoso, ele pode conceder ajuda em qualquer tipo de problema de relacionamento, ele é honesto e faz o que ele diz que vai fazer, ele me deu muita confiança quando eu o conheci e falo com ele em vídeo, ele trouxe meu marido de volta para casa, PRIEST MANUKA é ótimo ...... lovesolutiontemple1@gmail.com// facebook padre manuka.

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you