24.9.13

Eugenia contra pacientes psiquiátricos

Na década de 1920, os Estados Unidos tinham um programa eugenista, que buscava uma purificação racial nos Estados Unidos, para assim criar um povo mais forte, superior. Margaret Sanger e Madison Grant lideravam programas de controle racial contra pessoas cuja condição poderia ser "prejudicial à força da raça". Margaret Sanger e Madison Grant estavam encarregados de gerir programas de esterilização de pessoas que eram diagnosticadas como doenças e deficiências consideradas genéticas, nos Estados Unidos.

E quando qualquer pessoa com alguma doença ou deficiência genética estava grávida, essa pessoa era convencida a fazer aborto, explicavam para as mães que elas estariam beneficiando a nação norte-americana e a si mesmas ao abortar crianças que poderiam nascer herdando a deficiência ou doença mental dos pais. Dentre as pessoas que poderiam prejudicar a perfeição da raça americana, doentes mentais e deficientes mentais estavam no topo da lista dos mais prejudiciais "à força da raça".

A Wikipedia mostra alguns trechos do livro "Um Plano para a Paz", de Margaret Sanger:

"Manter as portas da imigração fechadas à entrada de certos estrangeiros cuja condição seja reconhecidamente prejudicial à força da raça, tais como retardados mentais e disléxicos, idiotas, lentos, loucos, portadores de sífilis, epiléticos, criminosos, prostitutas profissionais e outros nesta classe barrados pela lei de imigração de 1924. (...)
Aplicar uma estrita e rígida política de esterilização e segregação àquele grau da população cuja prole já seja manchada por algum defeito ou cujas características genéticas passadas de pai para filho sejam tais que traços censuráveis possam ser transmitidos aos descendentes. Sanger, "A Plan For Peace", Birth Control Review, April 1932, p. 106"

As ideias dos norte-americanos Margaret Sanger e Madison Grant foram copiadas pelo governo nazista da Alemanha dos anos 1930 e 1940. E, infelizmente, algumas ideias deles continuam até hoje sendo defendidas por muitos abertamente; como, por exemplo, alguns grupos que defendem aborto e tentam passar leis a favor do aborto, mesmo apesar das experiências trágicas que a História da humanidade mostrou com abortos e esterilização num passado não muito distante.

Na época do governo nazista, os pacientes psiquiátricos eram mortos em câmaras de gás com autorização das próprias famílias, pois não questionavam o procedimento dos profissionais de saúde mental. Infelizmente, hoje em dia, familiares continuam acreditando em tudo que os profissionais de saúde mental dizem.

Esse é um alerta que eu estou fazendo a todas as famílias: dizer que doença mental é genética foi um pretexto usado no passado para eliminarem doentes mentais.

Passei anos frequentando o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Eu ia ao CAPS quase todos os dias, por dez anos. Participei de grupos de família e conversei com vários pacientes, de vários diagnósticos. E isso não me deixa nenhuma dúvida:
Doença mental é um problema social.

Em alguns casos, uma pessoa fica doente mentalmente por não se alimentar bem, e às vezes, uma pessoa fica doente mental por traumas que não têm nada a ver com problemas familiares, mas a principal causa geralmente é familiar, geralmente é um problema de família. Mas quando eu digo isso eu não estou culpando a família, estou vendo um problema na ESTRUTURA da família. E essa falta de estrutura geralmente surge por problemas sociais.

Eu coloquei aqui vídeos de pessoas que foram abandonadas em manicômios, e que sequer recebem visitas, nenhum familiar aparece com um advogado para defender seus direitos. Ora, quando uma pessoa vai para uma prisão comum, ela recebe visitas. Muitas pessoas ficaram doentes mentalmente por terem sofrido maus tratos e abusos na família. Por isso que essas famílias os abandonam, e por isso, na maioria dos casos, doença mental é problema de família.

Por isso decidi compartilhar minha história de família. Meu pai foi um pai como muitos outros, não foi um pai espetacular, mas também não foi um mau pai. Minha mãe também não foi e nem é uma má mãe. Mas infelizmente, meus irmãos me causaram muitos problemas, com maus tratos e abusos sexuais na infância, e quando adulto fui internado de forma abusiva e apanhei em hospitais psiquiátricos, por omissão dos irmãos que me internaram. E infelizmente, meus irmãos estão sendo pais ausentes, o que pode não ser bom para a saúde mental de seus filhos, que necessitam da atenção dos pais mais que qualquer outra coisa.

***

Meu pai morreu quando eu tinha uns 11 anos, e quando era vivo, era um pouco ausente. E é muito triste para mim ver que meus irmãos também estão sendo pais ausentes. Na última semana, por exemplo, um de meus irmãos deixou os filhos aqui em casa, com minha mãe, eles deixam os filhos com outros frequentemente. Meu pai era um pouco ausente com os filhos. Meus irmãos são muito ausentes.

A parte mais triste é ver que meus irmãos usam a própria mãe de uma forma abusiva. Enquanto minha mãe cuidava dos filhos de um irmão, fazia uma obra na casa para abrigar o outro irmão. E o que me deixa mais preocupado é ver que as crianças copiam os pais, portanto eu estou publicando isso aqui, para que, talvez um dia os filhos de meus irmãos vejam isso, e entendam que é covardia explorar a própria mãe e que não copiem o mau exemplo dos pais, e que não façam filhos para depois deixá-los para outros criarem.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you