28.5.14

A repressão das famílias de pacientes psiquiátricos (2)

O objetivo principal que me leva a escrever esse blog é a defesa dos Direitos Humanos. E, infelizmente, ainda serão necessárias muitas mudanças para que os Direitos Humanos sejam garantidos aos pacientes psiquiátricos.

Infelizmente, repressões e preconceitos das próprias famílias de pacientes psiquiátricos afastam mais ainda os Direitos Humanos dos pacientes psiquiátricos. Como eu disse anteriormente, meu tio Neném era paciente psiquiátrico quando eu era menor de idade, e um irmão dele tomava conta do dinheiro da aposentadoria dele, e esse irmão de meu tio Neném não trabalhava e vivia do dinheiro de meu tio Neném. O único que se indignava com isso era o meu falecido irmão Bebeto, o único de meus irmãos que tinha algum código de honra, como eu já tinha dito.

Meu tio Neném morreu no manicômio no dia 28 de maio de 1993. Quando eu comentei com um outro irmão sobre a morte horrível de meu tio, no manicômio. Esse meu irmão disse, para o meu espanto:
"Ele morreu porque já estava velho."
Se ele morreu de causas naturais, não seria MAIS HUMANO que ele fosse antes mandado para um hospital geral, em vez de um manicômio?
Só digo uma coisa para esse meu irmão:
Você deveria ser jogado num manicômio quando ficasse velho, para morrer lá; talvez ao presenciar o terror do manicômio você vire homem, e volte homem na próxima vida. O seu tio morreu num manicômio mas sua avó e sua mãe ficaram vivas e você fala uma tolice dessas. Mesmo se você morresse no manicômio como o meu tio, você ainda NUNCA teria noção do sofrimento de meu tio. Você teve acesso a direitos que foram negados ao meu tio.

Ao meu tio Neném não foi negado apenas o direito de usufruir de seu próprio dinheiro para ter uma casa, não foi negado apenas uma parte do quintal, que todos os irmãos dele tiveram uma parte, mas foi negado mais do que isso:
Foi negado não apenas o direito de casar, mas foi negado até o direito de investir emocionalmente num relacionamento amoroso, não daria nem para tentar, pois como ele ia paquerar uma mulher se sequer tinha direito de mexer no próprio dinheiro? Como que ele ia poder investir na constituição de sua própria família se não lhe deixavam sequer manusear seu próprio dinheiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you