14.5.14

Médicos de hoje em dia estão mais frios que o Dr. Karl Brandt da Alemanha nazista

O psiquiatra Jorge Jaber concluiu que Daniel Coutinho matou os pais por ser um esquizofrênico que abandonou o tratamento.

Veja abaixo trechos extraídos do site de notícias A Crítica de Campo Grande - MS:

O psiquiatra Jorge Jaber disse:
“É muito raro acontecer o que ocorreu agora. É mais comum a pessoa se suicidar. É preciso ressaltar que a medicação e o tratamento evoluíram muito nos últimos anos. E ele, sendo esquizofrênico, precisaria abandonar o tratamento, a medicação, para agir da forma como agiu”.
Membro da Sociedade Brasileira de Psiquiatria e especialista em dependência química e recuperação de viciados, Jaber acredita que o surto psicótico se deu, provavelmente, por abandono do tratamento.


O paciente psiquiátrico cometeu o crime por não estar tomando a medicação? Outro caso de paciente psiquiátrico que cometeu crime, abaixo:

Paciente psiquiátrico é detido por passar a mão em estudante dentro de ônibus na Capital.

De fato, eu relatei momentos em que eu, em surto psiquiátrico, agarrava mulheres. Mas isso só aconteceu quando eu estava tomando medicação psiquiátrica! Nunca aconteceu antes de eu tomar medicação psiquiátrica, e nem depois que eu parei de tomar! É ÓBVIO que a medicação causou o meu comportamento sexual descontrolado! Isso os psiquiatras tentam esconder da população!

Esse psiquiatra Jorge Jaber PRATICAMENTE disse que é melhor levar uma pessoa ao suicídio obrigando-a a tomar uma medicação do que colocar em risco a vida de outras pessoas. FOI PRATICAMENTE O QUE ELE DISSE! Esse Dr. Jorge Jaber está tentando convencer a imprensa e a opinião pública que é melhor que a pessoa morra cometendo suicídio do que colocar em risco a vida dos outros! O Dr. Karl Brandt, da Alemanha nazista, dizia algo parecido:
O Dr. Karl Brandt dizia que seria melhor cometer eutanásia do que deixar uma pessoa com qualquer defeito viver e colocar em risco a perfeição da raça alemã. Convenhamos: as ideias do Dr. Jorge Jaber e do Dr. Karl Brandt convergem!

"Ele estava aqui. Karl Brandt estava aqui, Em pé perto da janela. Era alto e imponente. Parecia preencher toda a sala. Ele me explicou que o "Führer" o tinha enviado pessoalmente, e que estava muito, muito interessado no caso do meu filho. O "Führer" queria cuidar do problema das pessoas sem futuro, cuja vida não tinha valor. Daquele momento em diante não precisaríamos mais sofrer por causa desta terrível desgraça, pois o "Führer" tinha concedido a morte piedosa do nosso filho. Poderíamos ter outros filhos no futuro, belos e saudáveis, dos quais o "Reich" poderia se orgulhar. Era necessário construir a Alemanha e cada partícula de energia era necessária. Foi isso que o "Herr" Brandt me explicou. Era um homem magnífico: inteligente, muito convincente. Foi como um salvador para nós; o homem que podia tirar um grande peso de cima da gente. Nós o agradecemos e exprimimos toda a nossa gratidão."
(Testemunho dos pais de Knauer, feito em 1973, publicado no livro de Robert Jay Lifton, "Os médicos Nazistas", página 159, título original em inglês: "The Nazi Doctors".)
[Eu tinha escutado essa entrevista em um documentário cujo título não me lembro. Apenas encontrei o texto em italiano. Veja o link no fim da postagem, em italiano.]

Os psiquiatras de hoje em dia estão inquestionavelmente passando para a imprensa um estereótipo de violência dos pacientes psiquiátricos. Ninguém comete crime por ser paciente psiquiátrico. Dizer que um paciente psiquiátrico cometeu um crime por não estar tomando a medicação chega a ser uma manipulação da opinião pública. Jornalistas sempre mencionam o fato de um criminoso ser paciente psiquiátrico. Isso é uma discriminação, como antigamente sempre mencionavam o fato de um criminoso ser homossexual. É a mesma coisa, o mesmo preconceito, como se a pessoa tivesse cometido o crime por sua condição.

Notas:
"Führer" significa "líder", em alemão.
"Reich" significa "reino", em alemão.
"Herr" significa "senhor", em alemão.



Riproduzione del testo della Wikipedia unicamente per referenza:

« Era proprio qui. Karl Brandt era qui, in piedi vicino alla finestra. Era alto e imponente. Sembrava che riempisse tutta la stanza. Mi spiegò che il Führer lo aveva mandato personalmente, e che era molto, molto interessato al caso di mio figlio. Il Führer voleva esplorare il problema delle persone prive di un futuro, la cui vita era senza valore. Da allora in poi, non avremmo più dovuto soffrire per questa terribile disgrazia, poiché il Führer ci aveva concesso l'uccisione pietosa di nostro figlio. In seguito avremmo potuto avere altri figli, belli e sani, di cui il Reich avrebbe potuto essere fiero. Si doveva costruire la Germania e c'era bisogno di ogni particella di energia. Ecco quel che mi spiegò Herr Brandt. Era un uomo magnifico: intelligente, molto convincente. Fu per noi come un salvatore: l'uomo che poteva sollevarci di un peso molto grande. Lo ringraziammo e gli esprimemmo tutta la nostra gratitudine. »
(Testimonianza dei genitori di Knauer del 1973, riportata da Robert Jay Lifton, I medici Nazisti, pag 159)

Fonte:

Karl Brandt - Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you