30.10.14

CAPS seriam a ferramenta ideal para perpetuar a Reforma Psiquiátrica + 40 anos depois e as bombas de Nagasaki continuam causando doenças

Publicado originalmente no dia 15 de dezembro de 2010. Atualizado no dia 30 de outubro de 2014.

Se as Leis dos CAPS fossem respeitadas e se investimentos fossem feitos nos CAPS sem dúvida o CAPS seria a melhor ferramenta para a inclusão do paciente psiquiátrico.

O problema é que infelizmente a proposta da Reforma Psiquiátrica não é cumprida e os hospitais psiquiátricos têm condições bem melhores que os CAPS, que, infelizmente, se tornaram os novos manicômios e merecem o título de CAPSCÔMIOS.

Se o CAPS não tem almoço, como poderia complementar ou substituir um hospital psiquiátrico?

A culpa principal não é dos funcionários dos CAPS, apesar de eles terem sua parcela de responsabilidade ao fingir que o problema não existe.

A culpa está na hipocrisia da Reforma Psiquiátrica, que não investe nos CAPS como deveria, deixando que os CAPS fiquem sendo asilos onde pacientes psiquiátricos são explorados.

Se a situação pudesse realmente mudar de cara os CAPS seriam maravilhosos.


40 anos depois e as bombas de Nagasaki continuam causando doenças


Essa é a triste notícia que está no Reuters em inglês e que merece ser conferida. As consequências daquela maldita guerra continuam.

Reuters Saúde: - Sobreviventes da bomba atômica lançada em Nagasaki continuam a ficar doentes hoje em dia por causa da radiação que receberam, revela um surpreendente estudo Japonês.

English
Reuters Health: Survivors of the World War II atomic bomb dropped on Nagasaki continue to fall ill today as a result of the radiation they received, a surprising Japanese study shows."
Text reproduced for educational purposes only.


40 years later, Nagasaki bomb still causes disease

2 comentários:

  1. Eu tive uma ótima experiência com CAPS: o psiquiatra praticamente me deixou pra morrer com uma medicação cujo efeito colateral me impedia de comer, me fazendo perder quase dez quilos em menos de dois meses.
    Ambiente assustador, nenhuma terapia descente, negligência de todas as partes. Aquele lugar realmente me fazia querer morrer. Abandonei, e talvez sem isso, não teria chegado aos 18.
    Tirando isso, fiquei apenas com desprezo.

    (eu realmente adoro a iniciativa do seu blog, mas não tive coragem de comentar por meses)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário.

      Imagino o problema que você está relatando. Colocar jovens num ambiente desses, em vez de explorar todo seu potencial, para o trabalho e para vida. Enfim, CAPS, do jeito que está é um desperdício de dinheiro e de vida humana. O que eu tenho tentado é conscientizar esses políticos para que coloquem cursos profissionalizantes nos CAPS .

      Excluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you