22.12.14

Difamação e omissão de socorro

Essa postagem é continuação de Litígio: uma solução vergonhosa a qual eu não gostaria de recorrer.

A difamação que um de meus irmãos fez foi através da Internet, então fica mais fácil de provar. Ele publicou e-mails pessoais que eu lhe enviei, para me atingir e me constranger. No início eu não percebi que ele estava publicando mensagens que eram CLARAMENTE pessoais, e até deixava o link em meu blog, e só fui perceber a gravidade da situação quando ele veio num comentário aqui no blog, de maneira bem agressiva, desmentir um relato meu. Foi aí que eu visitei o blog e percebi sua agressividade, e algumas mentiras bem graves, que mesmo se fosse verdade, não deixaria de ser grave, e uma agressão moral a minha pessoa. Para proteger a imagem dele, devido a gravidade de seu comentário, não publiquei, e justifiquei a não publicação num e-mail privado.

Uma das mentiras mais covardes foi quando ele publicou uma frase que eu disse, quando ele foi em minha casa. Antes de publicar a frase, gostaria de explicar a situação em que eu me encontrava no momento, e a situação da casa. A casa não tinha porta, não tinha emboço, chovia em todas as partes, e precisava de obras urgentes, pois toda aquela precariedade atraía ratos, ratazanas e outros bichos. Antes disso, eu morava em outra casa que não tinha todos esses problemas, mas saí dessa casa para que esse irmão pudesse se casar, tendo certeza que ele e outros irmãos ajudariam a construir a casa sem estrutura para onde fui. No dia em que meu irmão foi em minha casa, foram fazer uma festinha, e ninguém tinha me avisado nada, e eles moravam em casas que já estavam construídas e HABITÁVEIS, portanto, surpreendeu-me virem fazer festinha numa casa que precisava de TRABALHO. Quando eu chovia um pouco mais, eu dormia NO MEIO DA ÁGUA. Por isso eu fiz essa declaração:
“Ver se da próxima vez que vocês promoverem este tipo de evento, escolham uma casa mais organizada.”

Esse meu irmão usou essa frase para me criticar em seu blog... sabendo que eu saí de uma casa melhor para facilitar sua vida, pois sempre que posso faço tudo para colaborar com as pessoas, e principalmente por eu considerar laços matrimoniais algo SAGRADO. Mas não acaba aí... NUNCA HOUVE OBRAS que sanassem os problemas que eu citei, e até hoje, eu durmo no meio da chuva, porém hoje, há infestações de bichos, que, mesmo quando não chove, INFERNIZAM meu sono.

Esse é apenas um dos motivos pelos quais eu estou cogitando processar meus irmãos.

Esse irmão buscava diminuir o ativismo que eu faço neste blog e em outros lugares, mas obviamente este blog é importante, eu o escrevo por vários motivos, um dos motivos é que, como paciente psiquiátrico que teve surtos graves e que chegou no manicômio sangrando em algumas internações, eu tenho problemas para me expressar oralmente, e às vezes fico nervoso; e quem fica nervoso diante de alguns profissionais de saúde mental é ESCULACHADO, eles dizem que não dá para entender nada que o paciente está falando, dizem que o paciente fala demais, etc, por isso, para evitar tal constrangimento eu decidi escrever, como uma melhor forma de registrar meu ativismo por Direitos Humanos na saúde mental.

Como já disse, ao sair do manicômio, busquei estreitar mais ainda todos os laços familiares, precisava estreitar laços, principalmente para facilitar na tarefa de conscientizar essas pessoas sobre o que acontece dentro dos manicômios. Eu fui até padrinho do casamento do irmão mencionado acima. Inclusive, trabalhei com ele, trabalhei PARA ele. E SEMPRE o apoiei. Não podia deixar barato o fato de ele não me apoiar em minha indignação contra os maus tratos dos manicômios, pois sei que ele não viu o pior, mas viu o suficiente. Ele não viu gente sendo carregada já sem vida, mas viu meus pulsos machucados das torturas do manicômio, e viu que eu estava lúcido quando solicitei que ele denunciasse IMEDIATAMENTE, para ajudar na luta pelo fechamento desses manicômios, pois machucar pacientes é caso DE POLÍCIA. Mas ele não quis me apoiar e levar adiante a denúncia, o que foi uma OMISSÃO DE SOCORRO.

Ele viu isso no manicômio. Agora vou relatar o que eu vi trabalhando com ele: eu também vi uma situação que era caso de polícia, mas nesse caso, fiquei do lado dele, não o pré-julguei e o apoiei. Ele trabalhava de carro, e era parado pela polícia várias vezes, e o carro dele QUASE era guinchado várias vezes. Eu não ficava contra ele, mesmo sabendo que ele estava errado, eu o apoiava e não o julgava. Ele dizia que os policiais estavam errados de querer guinchar o carro dele por ele não estar com os documentos em dia. Os policiais estavam errados nesse caso, o Estado estava errado ao querer guinchar um carro irregular, mas os profissionais de saúde mental estavam certos ao machucar pacientes psiquiátricos? Por que isso? Pacientes psiquiátricos têm que levar surras? Profissionais de saúde mental têm o direito de bater em pacientes psiquiátricos, mas policiais não têm o direito de querer guinchar carros irregulares? Foi o que eu disse na outra postagem:
Pimenta nos olhos dos outros é refresco...

(Continua...)


(再生回数 25 回)
+
再生回数 2 回

3 comentários:

  1. Você poderia adicionar esse link no seu blog http://esquizofreniapsicose.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este link já está adicionado em "blogosfera", já tinha sido adicionado há vários dias.

      Excluir
    2. Ok.
      Percebi que havia visitas vinda do seu site

      Excluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you