1.9.13

Literatura médica histórica dos tratamentos psiquiátricos - Por que os pacientes devem sair da zona de conforto

Há muita desinformação sobre doenças mentais. De acordo com a LITERATURA MÉDICA, alguns surtos psiquiátricos são casos isolados na vida de uma pessoa. Às vezes uma pessoa tinha um surto só em toda a vida, outros tinham dois surtos em toda a vida, mas podiam levar a vida. outras tinham que viver no manicômio. Digo isso baseado na literatura médica que disponho. Eu tenho livros antigos que contam a história dos tratamentos de doentes mentais, numa época em que não existiam os psicotrópicos modernos. É a literatura médica histórica. Eu continuarei tratando sobre o que comecei a falar na publicação passada, mas adicionando mais coisas, completando.

Existe a psiquiatria ortomolecular, que é baseada na alimentação correta, e que pode substituir os psicotrópicos com sucesso.

Frank Sinatra era considerado bipolar, mas ele nunca tomou medicação psiquiátrica e viveu sua vida, foi um sucesso, chegando a ser considerado a voz do século. Porém, hoje em dia, maus profissionais de saúde mental dizem que os pacientes psiquiátricos não podem viver sem medicação, e isso É MENTIRA. De acordo com a literatura médica, muitas pessoas se recuperaram da doença mental, sem ter que tomar psicotrópicos por toda a vida, já que nem existiam psicotrópicos diários, apenas calmantes para emergências. Vou dar apenas um exemplo mais famoso, que pode ser encontrado na Internet: o paciente psiquiátrico Clifford Whittingham Beers, que foi internado várias vezes, se recuperou e foi um sucesso na vida. Ele morreu em 1943, com 64 anos, numa época em que ainda não existiam esses psicotrópicos modernos, que só surgiram por volta de 1950.

Antes da era dos psicotrópicos modernos, um paciente que tinha um surto que levava a internação somente tinha outro surto dez ou vinte anos depois. E, às vezes, só tinha um surto na vida. Hoje em dia, a maioria dos pacientes que sofre um surto psiquiátrico que leva a internação tem outro surto logo em seguida, um ou dois anos depois. É óbvio que esse aumento das recaídas foi causado pelo advento dos psicotrópicos! As pessoas não conseguem suportar os efeitos colaterais dos psicotrópicos e ficam descompensadas e sofrem um outro surto. Desculpem, mas eu estou dizendo isso baseado na história médica, baseado na literatura médica.

Portanto, eu estou dizendo isso baseado nas histórias de vidas de vários pacientes psiquiátricos, que eu tenho lido em livros de saúde mental, de um tempo em que não havia tantos psicotrópicos como hoje, e que somente existiam medicações calmantes, para emergências. Muitas pessoas ficaram bem sem ter que usar medicação como muleta, e muitos tiveram casos bem piores que esses pacientes de hoje em dia que vivem achando que não podem fazer nada sem medicação. Desculpem, mas eu acho que pacientes que dizem que não podem viver sem psicotrópicos são viciados que deveriam se conscientizar.

Pois, se antigamente, quando só existiam poucas opções de tratamento, pessoas que sofreram crises piores que as suas se recuperaram sem medicação, por que você acha que tem que tomar medicação a vida toda, como se fosse uma muleta? Eu tenho lido casos de pacientes que tiveram que ser internados e depois de sessões de psicanálise se recuperaram totalmente. E conheci pacientes no CAPS que nunca foram internados e ficam achando que terão de tomar medicação pelo resto da vida porque o terapeuta disse. Existem pessoas que perderam a perna LITERALMENTE, mas mesmo assim abandonaram a muleta e estão ANDANDO.

Hoje, há opções como a medicina ortomolecular, que não agridem seu corpo e mesmo se os psicotrópicos que você esteja tomando estejam aparentemente funcionando bem, eles vão deixar sequelas, é um FATO. Mas é bem verdade que as sequelas são mais brandas em algumas pessoas. Mas como eu disse antes, tomar sol fora do horário apropriado é prejudicial para todo mundo, mas afeta mais as pessoas com a pele mais branca. É a mesma coisa com os psicotrópicos, por exemplo, uma pessoa com um rim mais frágil será mais prejudicada pelo lítio, enquanto alguém com um rim mais saudável poderá ficar melhor com tal medicação. Mas, infelizmente, as sequelas no rim, a longo prazo, afetarão TODOS OS PACIENTES QUE TOMAREM TAL MEDICAÇÃO.

O fato de você não se preocupar tanto com as sequelas de tomar coquetéis de psicotrópicos, em vez de buscar algo menos ofensivo, me faz perceber que você está ACOMODADO, logo, o seu tratamento não está causando um efeito tão positivo quanto fizeram você acreditar. Parece que terapeutas fizeram uma LAVAGEM CEREBRAL em você. Aos terapeutas, eu diria que usar conhecimentos de psicologia para fazer lavagem cerebral é covardia. E a você paciente, eu digo: SAIA DA ZONA DE CONFORTO! Busque algo melhor!

Psicotrópicos não são tão necessários e podem ser muito prejudiciais - isso é um fato - para as outras áreas da saúde do indivíduo, causando outras doenças como sequelas. Não são tão necessários, pois poderiam ser substituídos por medicina ortomolecular ou medicina homeopática, que são mais eficazes e baratos. Evidentemente, os psicotrópicos são mais prescritos porque geram mais RECEITA, geram mais lucro e dão menos trabalho para os psiquiatras. Para prescrever um tratamento em medicina ortomolecular tem que ser um atendimento demorado, e assim é com homeopatia e também quando uma pessoa se trata com psicanálise. Porém, é possível um psiquiatra prescrever um psicotrópico depois de poucos minutos de consulta, podendo assim atender mais pacientes e lucrar mais. Se você tolera corrupção, continue apoiando o comércio dos psicotrópicos. Apenas lembre-se que você é cúmplice.

-

2 comentários:

  1. Anônimo11:24 AM

    não acho que tá tudo certo assim. Tem um monte de me'dico bom que conversa e depois de muito tempo só é que dá remédio se precisa. Nunca fui mal tratado e sempre pergunto e recebo as informações sobre isso. Não tá certo falar que reédio é ruim por que salvou muita gente como eu hoje não sou escravo da doena,a, parei de aterroisar as pessoas. Antes na crise perdi amigos mas não dava pra ser meu amigo, eu não deixava e agridia todos, não posso pegar minha filha na escola porque causei uns problemas lá. Tomo meu remédio, nao é lítio é outro e um só no dia e voltei a ser eu. Esses artistas varias veses usavam drogas pesadas e foi por isso que morreram. não é todo mundo que é assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns amigos meus cometeram suicídio com esses remédios psiquiátricos. Como eu disse no texto, há a medicina ortomolecular, homeopatia, etc, que não colocam em risco a vida das pessoas. Com certeza, psicotrópicos podem ser bons a curto prazo. Isso que eu coloco no texto. Se seu médico não fez exames laboratoriais antes de prescrever a medicação ele procedeu de maneira irregular. Você poderá vir sofrer as consequências mais tarde. Obrigado por comentar.

      Excluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you