11.2.14

Batman! (A verdadeira vida de Ezequiel)

Na Academia Freitas, eu treinei Kung Fu, Jiu-Jitsu e fiz musculação. Lá eu tive vários apelidos:
No Kung Fu, meu apelido era "Bisonho", diziam que era porque eu era muito mole. No Jiu-Jitsu, eu tinha dois apelidos: o pessoal da turma da manhã me chamava de "Sorriso", pois diziam que eu vivia sorrindo, e o pessoal da turma da noite me chamava de... "Batman!"

Todos devem saber que os super-heróis dos quadrinhos usam "collants", ou seja, uma roupa justa no corpo, pois é mais atlético. Superman usa "collant", o Homem-Aranha usa "collant", o Batman usa "collant", etc. Eu tinha um conjunto de maratona justo e bem curto, tipo "collant", que eu usava para fazer musculação e correr. Eu costumava ir e voltar correndo do bairro Guadalupe até a Central do Brasil, o que dava cerca de 40 quilômetros, ida e volta. Eu corria com esse conjunto justo, pois a roupa justa no corpo causa menos ATRITO, e uma roupa bem curta é mais leve, facilita na corrida e nos exercícios. Observe que eu usava um conjunto de maratonas curto e JUSTO no corpo, não apertadinho, pois apertado atrapalharia a circulação e seria NEGATIVO. Eu fazia várias pesquisas sobre atividades físicas, isso é um FATO. O meu melhor aproveitamento sempre foi nas pernas, eu não apenas tinha o hábito de correr 40 quilômetros, mas na academia levantava pesos com a perna que ninguém mais lá podia sequer MEXER. Seria bom que todos soubessem dos benefícios de uma roupa justa e curta para atividades físicas, pois assim eu não passaria por todos os problemas que eu passei na época.

De meu diário, dia 11 de junho de 1996:

A véspera do dia dos namorados não foi dos mais felizes para mim. No dia 10, tinha passado em Guadalupe para deixar umas cartas para o pessoal e bananas para mamãe. Saí de lá às 6 da manhã e peguei o trem de Japeri para D. Pedro II. Pra quê? Viajei esmagado, e ao descer na estação São Cristóvão cometi a tolice de caminhar muito próximo do trem que estava saindo.

O pessoal que estava na porta caiu na minha pele
(NOTA: naquela época, os trens viajavam SEMPRE com as portas abertas!):
- Tá com frio, hein cara? - Perguntou o primeiro engraçadinho, ironizando meu conjunto de maratona, com o qual eu faço musculação. (Era outono e fazia um pouco de frio.)
O segundo me roubou o boné com os dizeres "EU AMO O RIO - CIDADE MARAVILHOSA".
O terceiro gritou:
- Olha o shortinho da bichona!
E o quarto disse:
- Isso é para você deixar de ser panga!
Cheguei na aula de Jiu-jitsu e a turma estava escassa e desanimada. Mesmo assim levei um pau!
Quando fui pegar o 462 em São Cristóvão, tive que esperar 30 minutos (e quando chegou, chegaram dois ônibus de uma vez!) E quando cheguei na farmácia, o patrão cortou 50 centavos de minha passagem, alegando que estava muito cara. Vixe! Que dia!


Eu fico me perguntando se o Batman e o Homem-Aranha passariam por tal situação se passassem na estação São Cristóvão, no Rio de Janeiro...

Ninguém na academia reparava no meu conjunto justo, exceto o pessoal da turma de Jiu-jitsu da noite:
- Ih, olha o shortinho dele! - Dizia um.
- Está parecendo a bicha da praça (Vera Verão.) - Dizia outro.
Quando eu saía da musculação com o conjunto justo de maratonas, a turma do Jiu-jitsu da noite me chamava de "Vera Verão", mas eles me chamavam de "Batman" porque eu era um grande fã do Batman na época, e estava sempre lendo uma revista dele enquanto esperava pelo início das aulas de Jiu-Jitsu.

Sinceramente, roupa justa no corpo e bem curta é super prático para correr e fazer musculação, mas por ter tido que aguentar toda aquela zoação, eu decidi abandonar o uso desse tipo de conjunto. Fazer o quê?

Tema musical da publicação:
Batman intro (1966)

4 comentários:

  1. Anônimo1:25 PM

    Fazem dois anos que tomei Buspirona e Citalopram, por indicação de um neurologista, pois eu estava ansioso demais e com problemas nos estudos da faculdade, adiantou só para ansiedade, pq os estudos continuaram ruins.
    Tomei por dois anos e abandonei por conta, depois disso minha vida decaiu, sai do emprego, e comecei a ter panico de procurar emprego e muita ansiedade quando penso no assunto.

    Fui hoje no psiquiatra finalmente e expliquei tudo desde que nasci.
    Ele me disse que sou realmente muito ansioso mas não depressivo, que me daria remédios para me dar conforto mas nada muito forte, e para me ajudar na concentração pq tenho um pouco de déficit.
    Qual sua opinião destes medicamentos, pelo o que li fiquei com medo do aumento das mamas!!!

    Escitalopram 10mg
    Sulpiride 150mg
    Rhodia Rosea 200mg
    Buspirona 10mg
    Fenergan 25mg

    Todos eles manipulados no mesmo comprimido 2x ao dia.
    Achei estranho também o pq do Fernegan, sendo que é um anti alérgico.
    Ele me garantiu que não me dará sono e nem moleza.

    Também receitou coenzima Q10 200mg 1x ao dia.

    Agradeco MUITO qualquer ajuda e resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Nada muito forte"? Isso que você listou é uma dose cavalar! Se for para tomar determinada droga psiquiátrica por um curto período de tempo não há muito que se preocupar. O problema é quando é a LONGO PRAZO. Por que você não procura um terapeuta, uma terapia, ou algo assim, antes de pensar em recorrer a medicação? Eu pensaria mil vezes antes de começar a tomar tal dose cavalar.
      "Nada muito forte"? Sinceramente e sem ofensa, eu chego a me perguntar se você está falando sério.

      Excluir
    2. Anônimo2:05 PM

      Oi Ezequiel, minha história é real sim.
      Pelo o que entendi na conversa com o psiquiatra hoje, ele me informou que pretende levar o tratamento com produtos naturais e leves.
      Que os componentes desta receita eram para me dar um conforto mais rápido e que ele não quer seguir com remédio tarja preta.
      Citalopram e Buspirona, como comentei, eu já tomei e a longo prazo me fez bem. Me assustou esse Sulpiride, (está escrito com E na receita).
      Estou procurando um terapeuta, mas o $ está escasso nesse momento.
      Não sei se fico aliviado ou preocupado, esperei três meses por uma consulta.
      Esse medicamento tem alto grau para viciar? Ou se eu me sentir bem ele consegue retirar facilmente?
      Obrigado pela conversa e palavras.

      Excluir
    3. "Sulpiride" é igual ao "sulpirida". Eu já tomei. São apenas nomes comerciais diferentes. Eu desconheço as medicações naturais que você listou em absoluto. Apenas conheço SULPIRIDE e FENERGAN. Se você tomá-los por pouco tempo e o próprio médico fizer a retirada eu não vejo motivos para se preocupar. O FENERGAN é um antialérgico. Para você ter uma ideia, eu já tomei uma pequena dose de sulpirida, mas não tomei antialérgico. (Pois a dose era baixa.) Daí já deu para perceber que sua dose não é tão baixa. Em outras palavras, o próprio antialérgico deixa a pessoa grogue. Para você ter uma ideia, quando eu tomava uma dose baixa de haloperidol, às vezes eu deixava de tomar o fernegan para ficar mais disposto, pois o fernegan seda bastante. Portanto não é tão levinho assim, mas se for por pouco tempo, não há motivos para se assustar. Se for baseado em produtos naturais, creio que não há mesmo o que se preocupar, se o psiquiatra mantiver sua palavra e tiver compromisso. Nota: eu pesquisei o "escitalopram", que eu não conhecia. É um antidepressivo. De fato, o médico prescreveu para você uma dose muito mais alta que as que eu tomei em vários períodos de minha vida. Não exagerei quando disse "dose cavalar". Boa sorte.

      Excluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you