5.2.14

Eu estou vivo, e agora???

O texto abaixo é para relembrar a publicação Paciente Psiquiátrico vítima de internação abusiva.

Os psicotrópicos modernos podem de fato ajudar os pacientes psiquiátricos a CURTO PRAZO, pois alguns psicotrópicos ajudam o paciente a dormir, e isso é muito positivo. Enquanto outros psicotrópicos ajudam pacientes deprimidos, por funcionar como anfetaminas, ajudam a animar o paciente. Todas essas drogas podem ajudar a curto prazo, e se bem usadas, podem ser muito úteis. O problema é quando essas drogas são ingeridas por um longo período de tempo...

Os anos de 1999 a 2012 foram os mais confusos de minha existência, foi o período em que eu tomei psicotrópicos. Por volta de 2011 eu parei de tomar, mas tive uma recaída em 2012, por causa da abstinência. Por isso não aconselho ninguém a deixar de tomar medicação sem orientação médica. E é por isso que eu batalho para que todo psiquiatra tenha a responsabilidade LEGAL de apoiar e acompanhar a retirada de psicotrópicos de pacientes psiquiátricos, quando esses pacientes desejarem, para que a retirada seja segura. Os dentistas nem sempre estão a favor que se faça uma determinada extração de dente pedida por um paciente, mas eles fazem, respeitando o direito do paciente. Pois o dentista sabe que seria PIOR se o paciente tentasse arrancar o dente sozinho. Por que psiquiatras não têm esse RESPEITO pelo BEM ESTAR do paciente?

Observe que alguns pacientes tomam psicotrópicos por vários anos sem sofrer os vários efeitos contrários que eu sofri. Eu me lembro de 3 pacientes do CAPS que tomavam psicotrópicos por muitos anos e não tinham muitos efeitos negativos. O problema que esses 3 eram uma MINORIA absoluta, pois eu também observei que a maioria dos pacientes do CAPS não ficavam bem com psicotrópicos a longo prazo... Eu não tinha planos de parar de tomar psicotrópicos. As circunstâncias me obrigaram.

Porém, no período em que eu me recuperava dos efeitos negativos dos psicotrópicos a longo prazo, eu sofri vários preconceitos. Alguns dos preconceitos que mais doeram vieram de pessoas amigas virtuais, pessoas que eu achava que lutavam contra preconceitos. Eu só percebi que não era o caso quando me deparei num dos momentos mais confusos de minha vida, e essas pessoas, em vez de me apoiarem e me desejarem sorte, disseram que eu estava delirando e que minha mente estava pregando peças em mim. Mesmo se eu estivesse delirando, este tipo de comentário é ofensivo, e só vem de pessoas preconceituosas, pois ninguém pode fazer diagnóstico pela Internet, esse é o cúmulo do absurdo e do preconceito. O mais triste foi ver que essas pessoas trabalhavam e trabalham na área de saúde mental. Aí ficou uma questão em minha cabeça:
Será que é dessa forma que essas pessoas tratam seus pacientes? Se for, não é de se estranhar que a área da saúde mental esteja estagnada. Será que é isso que essas pessoas aprendem nas faculdades que preparam profissionais de saúde mental?

Essas pessoas amigas me abandonaram quando eu mais precisava delas, mas eu não guardo mágoa. Apenas sugiro que reconheçam que cometeram PRECONCEITO, senão vai ficar difícil haver uma conversa entre nós, e vai ficar difícil vocês serem bons profissionais em sua área se continuarem a proceder com TANTO preconceito. Sejam humildes. Esperavam que eu fosse me ferrar ou morrer? Pois bem, eu estou vivo, e agora? Eu estou melhor que nos anos que tomei psicotrópicos. E agora, vai dizer o quê?

Por outro lado, senti um grande apoio de pessoas que não me conheciam tanto quanto as pessoas amigas que me trataram com preconceito. Eu parabenizo a bravura das pessoas que têm lutado contra a prescrição exagerada de psicotrópicos.

Música tema da publicação: Vicente Celestino - O Ébrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you