12.2.14

Você palita os dentes? (Enquete)

O resultado da pesquisa realmente me surpreendeu. Palitos podem lesionar a gengiva. Esses palitos são para usar na cozinha, em churrasco, e não nos dentes!

E não é possível tirar a sujeira que fica entre os dentes apenas com a escova dental; é necessário usar FIO DENTAL. O não uso do fio dental resulta numa higiene incompleta, que pode levar a problemas dentários. Uma opção complementar ao fio dental é a ESCOVA INTERDENTAL.

Abaixo deixo um link para um vídeo que ensina a usar corretamente o fio dental. Também deixo um link para um vídeo que mostra como usar a escova interdental; e o mais importante: um link para um vídeo que ensina como usar o fio dental em crianças. Pois o uso do fio dental é essencial para uma higiene bucal, e as crianças devem aprender a usá-lo desde cedo.

Você usa o fio Dental corretamente?

COMO USAR UMA ESCOVA INTERDENTAL (Ilustrado passo a passo)

Como escovar os dentes das crianças e passar fio dental corretamente

Veja o resultado da enquete: Você palita os dentes?


Lógico que sim! Preciso tirar os fiapos de comida dos dentes, que causam uma gastura terrível. 4 (23%)
Comentário:
Palitos podem danificar a gengiva seriamente. Deveria vir escrito na caixa de palitos algo como: "Objeto pontiagudo. Não coloque na boca e nem nos dentes!" Não é possível tirar todos os pedaços de comida dos dentes com palitos. Pois enfiá-los em certas partes pode ferir a boca e a gengiva com aquelas pontas de madeira.

Sim, mas eu palito com palitos de fósforos usados, pois palito é muito caro. 0 (0%)
Sem comentários!

Não. Eu deixo os fiapos de comida lá, pois depois derretem sozinhos. 0 (0%)
Sem comentários!

Não, pois dá para tirar os fiapos de comida com a escovação. 2 (11%)
Comentário:
Eu já pensei que era possível tirar os fiapos de comida com a escovação, mas uma escova comum não consegue entrar em certas partes, entre os dentes. E quando forçamos a escova entre as partes dos dentes, podemos causar lesões também. Nem as escovas INTERDENTAIS conseguem penetrar em certas partes. Somente o fio dental consegue limpar certas áreas.

Não sempre. Somente quando o fiapo de comida está muito grudado e fica muito difícil para tirar com fio dental. 3 (17%)
Comentário:
NUNCA se deve usar palitos para limpar os dentes! Mesmo quando há um fiapo de comida muito grudado, é necessário usar o fio dental. Com o tempo, a gente ganha prática no uso do fio dental.

Claro que não! Eu uso fio dental para tirar os fiapos de comida dos dentes, pois palitos podem lesionar a gengiva seriamente! 6 (35%)
Comentário:
Devemos usar fio dental todos os dias, em todos os dentes, e não apenas para tirar fiapos.

Nunca, pois uso fio dental todos os dias, no mínimo, 2 vezes por dia. 2 (11%)
Comentário:
Esse é uso recomendado pelos dentistas: usar fio dental no mínimo 2 vezes ao dia, antes ou depois da escovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you