1.2.14

Fevereiro

O mês de fevereiro deveria ter 30 dias em anos normais, e 31 dias em anos bissextos. vou contar a história deste mês. Quando o calendário foi feito, tinha sido decidido que seria mais bem organizado se fosse fevereiro com 30 dias em anos normais e 31 dias em anos bissextos. Porém, Júlio César achou que o mês dedicado a ele (julho, mês dedicado a Júlio César. Julho em latim é Julius, o nome de Júlio César em latim é Julius Caesar) deveria ter 31 dias. Assim fevereiro passou a ter 29 dias em anos normais e 30 em anos bissextos.

Aí você deve estar dizendo: "ué, mas fevereiro tem 28 dias em anos normais e 29 em anos bissextos! Mas é que surgiu um outro ditador, o imperador César Augusto, que ficou com ciúmes do antigo Júlio César e quis um mês só para ele também. O mês em sua homenagem é agosto (agosto em latim é Augustus, ou seja, Augusto, o nome do imperador!)Aí ele exigiu que o mês agosto tivesse 31 dias, pois não admitia ficar abaixo de Julio César. Aí decidiram tirar mais um dia de fevereiro, que ficou como conhecemos hoje em dia, com 28 dias em anos normais e 29 em anos bissextos! (Ainda bem que César Augusto não quis exigir que o mês de agosto tivesse 32 dias! Aí o mês de fevereiro teria apenas 27 dias em anos normais!) Aliás, agora você está sabendo porque a palavra "augusto" significa "venerável".

(Nota: Júlio César era um ditador, mas era um ditador populista, com um governo populista, com programas assistencialistas para o povo, para ser mais claro. O governo de Júlio César já era um império. Mas a História coloca César Augusto como o primeiro imperador. Observe que a palavra "caesar" em latim passou a significar "imperador" em latim. Outros títulos são derivados de "caesar": O título russo "czar" vem de "caesar" e também o título alemão "Kaiser" vem de "caesar".)


Abaixo, o poema dos meses, que eu aprendi ao começar a estudar inglês britânico, muitos anos atrás. A tradução está mais abaixo, depois do vídeo.

Thirty Days hath September poem

30 days hath September,
April, June and November,
All the rest have 31,
Excepting February alone.
Which only has but 28 days clear
And 29 in each leap year.



Poema Trinta Dias tem Setembro

30 dias tem setembro,
Abril, junho e novembro,
Todo o resto tem 31,
Excepto Fevereiro apenas.
Que somente tem 28 dias
E 29 em em cada ano bissexto.

Canção 30 Days has September, com letra na tela.

Um comentário:

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you